Como conectar um Android a Apple TV

Saiba como conectar um celular Android na Apple TV para espelhar fotos, escutar músicas ou até mesmo rodar alguns vídeos

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 1 ano
Apple TV de 4ª geração (Imagem: Omid Armin/Unsplash)
Apple TV de 4ª geração (Imagem: Omid Armin/Unsplash)

O AirPlay permite transmitir músicas, fotos e vídeos sem fio de dispositivos da Apple para a Apple TV. Apesar dessa tecnologia ter sido desenvolvida apenas para aparelhos da marca, também é possível conectar um celular Android na Apple TV usando métodos alternativos. A seguir, irei te mostrar como realizar esse procedimento.

Como conectar um celular Android na Apple TV

Mencionei anteriormente que é preciso usar métodos alternativos para conectar um dispositivo Android na Apple TV. Abaixo, vou te mostrar como fazer isso com dois aplicativos bem interessantes que permitem transmitir conteúdos entre seu celular para a set-top box da Apple.

Mirroring360

Usando o Mirroring360, você pode espelhar a tela do seu celular para a Apple TV. Com isso, é possível compartilhar fotos, vídeos e até mostrar jogos/aplicativos em uma tela maior. Saiba como:

  1. Baixe o “Mirroring360 Sender Basic” — ele está gratuito na Play Store por tempo limitado;
  2. Antes de abrir o aplicativo, certifique-se de que seu celular e a Apple TV estão conectados na mesma rede Wi-Fi;
  3. Na lista de dispositivos detectados, toque em “Apple TV” e depois no botão “Iniciar agora”.

A partir deste momento, o aplicativo vai estabelecer uma conexão entre os dois dispositivos e, em poucos segundos, você verá a tela do celular sendo exibida na Apple TV.

AirSync

Outro aplicativo bem interessante é o AirSync. Além de realizar a mesma conexão, ele também traz a opção de sincronizar sua coleção de mídia do iTunes, como músicas, vídeos e outros arquivos de imagem, do computador para um celular Android. Ou seja, existem mais recursos com relação ao Mirroring360.

Mas como nosso foco é espelhar seu aparelho Android na Apple TV, siga as instruções abaixo para saber como fazer isso:

  1. Baixe o aplicativo “AirSync: iTunes Sync & AirPlay” na Play Store — vale ressaltar que ele custa R$ 12,99;
  2. Deslize para a direita até encontrar o menu de configurações;
  3. Role para baixo e toque no botão “AirTwist & AirPlay” para abrir as opções;
  4. Toque em “Ativar streaming” e depois em “Permitir”;
  5. Agora que o AirPlay foi ativado, abra um arquivo de mídia (vídeo, foto ou música) e toque no ícone de Wi-Fi no canto inferior direito;
  6. Quando um pop-up surgir na tela, toque na opção “Apple TV”;
  7. A tela do celular ficará totalmente branca indicando que o vídeo está sendo reproduzido na Apple TV.

Pronto, agora você já sabe como conectar um celular Android na Apple TV. Caso queira apenas espelhar algumas fotos em uma tela maior, recomendo que use o Mirroring360 pois o processo é mais rápido. Agora se você deseja mais recursos, vale a pena apostar no AirSync.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Android na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Relacionados