Início » Aplicativos e Software » Chrome OS 87 chega com novidades no Bluetooth, papéis de parede e mais

Chrome OS 87 chega com novidades no Bluetooth, papéis de parede e mais

No novo Chrome OS 87 todos os usuários poderão acompanhar o nível de bateria de seus dispositivos conectados via Bluetooth

André FogaçaPor

Se você tem um Chromebook ou tablet com Chrome OS, saiba que a versão 87 do sistema operacional do seu dispositivo já começou a ser liberada para todos. As novidades não são tão empolgantes e ficam concentradas em mais informações de gadgets conectados via Bluetooth e novos papéis de parede.

Chromebook (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Chromebook (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O Google já liberou o Chrome 87 em sua versão estável para os usuários, mas quem tem o Chrome OS em algum dispositivo só começou a receber o update nesta quinta-feira (3). A atualização é corriqueira, corrige bugs e implementa algumas poucas novidades. Não chega a ser nada impressionante ou que vai mudar sua vida de forma radical, mas aqui estão as principais:

  • Bluetooth: agora todos os dispositivos conectados com este tipo de conexão poderão exibir a quantidade de energia da bateria. Eu testei com um mouse da Logitech e um fone de ouvido da Sony, com ambos exibindo os dados tanto na área de configurações do Bluetooth, quanto nos ajustes rápidos da área de trabalho.
Nível de bateria de dispositivos Bluetooth no Chrome OS 87 (Imagem: reprodução/Chrome OS)

Nível de bateria de dispositivos Bluetooth no Chrome OS 87 (Imagem: reprodução/Chrome OS)

  • Papéis de parede: são 36 novas opções criadas por artistas diferentes. Alguns dos papéis de parede foram criados utilizando o próprio Chromebook, frutos de uma parceria entre o Google e os criadores, como é o caso do holeandês Rick Berkelmans.
  • Abas do Chrome: além de agrupar abas em conglomerados que recebem nome e uma etiqueta colorida para fácil identificação, agora os usuários poderão apertar Ctrl+Shift+A para abrir a lista de todas abertas, o favicon dos sites e um botão para fechar uma por uma. Também é possível pesquisar um termo dentro de todos os grupos. Eu testei no meu Chromebook e este recurso ainda não está disponível. Ele deve levar algum tempo para chegar a todos.

Mais novidades (menores) no Chrome OS 87

Chrome OS 87 (Imagem: reprodução)

Chrome OS 87 (Imagem: reprodução)

Por fim, outros ajustes e mudanças menores estão presentes, como a possibilidade de trocar de dispositivo de acessibilidade mais facilmente e o suporte para mouse e toque, dentro da interface aberta ao apertar Alt+Tab.

Não foi dessa vez que o Chrome OS recebeu o modo noturno.

Com informações: 9to5Google e Google.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando