Início » Jogos » Como jogar Watch Dogs: Legion [Guia para Iniciantes]

Como jogar Watch Dogs: Legion [Guia para Iniciantes]

Resistência hacker; saiba como jogar Watch Dogs: Legion e recupere a reputação dos hackers durante o governo ditatorial

Leandro KovacsPor

Novo cenário e nova situação, mais uma vez os hackers precisarão se unir. Agora, após um atentado com a culpa jogada nos hackers da DedSec, uma força totalitária e tecnológica toma conta de Londres. Veja como jogar Watch Dogs: Legion e assuma seu papel nessa revolução.

Watch Dogs: Legion a resistência hacker (Imagem: Ubisoft/Divulgação)

Watch Dogs: Legion a resistência hacker (Imagem: Ubisoft/Divulgação)

1.Plataformas disponíveis Watch Dogs: Legion

A nova história da Ubisoft sobre hackers está disponível para Playstation 4 e 5, Xbox One e Series X, Google Stadia, e para PC no Windows . Já sabemos que terá crossplay mesmo ainda aguardando o lançamento da versão online multiplayer.

2.Configurações mínimas e recomendadas

Por ser um jogo bem moderno e que promete revolucionar os games de mundo aberto, Watch Dogs: Legion exige bastante do computador, tanto nos requisitos mínimos quanto no recomendado para rodar o game mais tranquilamente.

ConfiguraçãoMínimoRecomendado
Sistema OperacionalWindows 10 (64 bits)Windows 10 (64 bits)
ProcessadorIntel Core i5-4460 ou AMD Ryzen 5 1400Intel Core i7-4790 ou AMD Ryzen 5 1600
RAM8 GB8 GB (configuração de canal duplo)
VídeoNVIDIA GeForce GTX 960 ou AMD Radeon R9 290XNVIDIA GeForce GTX 1060 ou AMD Radeon RX 480
Espaço45 GB45 GB

3.Menos tiroteio e mais inteligência

A maior parte dos jogos de ação em terceira pessoa, envolvem tiroteios e confusões. Os fãs da série Watch Dogs sabem que nem sempre é assim. Poucos agentes que poderão ser recrutados possuem armas letais disponíveis, a grande maioria utiliza equipamentos tecnológicos da DedSec e armas não letais. 

Esse cenário faz o jogador pensar. Algumas situações de roubo de informações e hacks, são feitos invadindo simplesmente câmeras de vigilância, seguindo a ordem do circuito, até a sala onde está o dispositivo para ser hackeado.

Inteligência vence brutalidade (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Inteligência vence brutalidade (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Pode-se ter uma grande surpresa ao encontrar o objetivo, lendo a seguinte frase: “dispositivo de acionamento manual”. Ai o bicho pega, o agente terá que invadir o local fisicamente, até conseguir acessar o terminal físico, e nem por isso vai dar uma de rambo, o truque é ser furtivo e fazer eliminações silenciosas.

Outra preocupação são com os drones, são muitos sobrevoando a cidade, de entrega, de notícias, vigilantes, antimotim, perseguidores, os 3 últimos ficam rodando Londres atrás de movimentação suspeita, se um deles te avistar, é melhor desativá-lo, temporariamente, e procurar outra entrada.

4.Recrute o máximo de agentes diferentes

Em Watch Dogs: Legion, qualquer cidadão de Londres poderá ser recrutado, cada pessoa tem sua profissão e, logicamente, habilidades específicas. 

Utilizar tempo para procurar bons agentes vai abrir o leque de opções para realizar missões, de troca de socos, até invasão à distância, ou roubo de dados com pessoas com conexão “6G”. O jogo está mesmo futurista, 6G?

Diversifique sua equipe da DedSec (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Diversifique sua equipe da DedSec (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Existe um modo de jogo no qual os agentes tem morte permanente, não indico para os iniciantes, deixe essa opção desligada. Mas, caso façam essa escolha, será necessário recrutar muito mais agentes.

Como não existe almoço grátis, ninguém entrará para a equipe sem um favor feito, todos que forem recrutados, solicitarão uma missão para ser cumprida, depois aceitam o convite. Inclusive, é bom recrutar um “recrutador”, essa habilidade trará ETOs extras (o dinheiro do jogo), para cada recrutamento.

5.Complete todos os estádios de boxe

São 5 estádios de boxe clandestino espalhados pela cidade, cada um com seu campeão, e pagam prêmios para os desafiantes vencedores. Como disse antes, a maioria das missões será de furtividade e inteligência, mas algumas situações exigem a boa e velha troca de socos. 

Ao vencer cada estádio, os lutadores que foram derrotados ficam liberados para recrutamento. Precisa de alguém para distribuir socos, qual lugar melhor do que um ringue de briga de rua para buscar?

Lutas clandestinas são dinheiro rápido (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Lutas clandestinas são dinheiro rápido (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

No início, é a forma mais tranquila de arrumar dinheiro com a sua organização hacker com tamanho reduzido. Praticar o combate corpo a corpo vai ajudar a não ser preso ou parar no hospital, quando uma invasão der muito errada.

6.Capture caixas de tecnologia

Elas estão espalhadas por todo o mapa de Londres, geralmente, em locais não muito amistosos, mas é importante pegá-las. Com os pontos de tecnologia, o jogador consegue dar upgrade em seus equipamentos hacker e comprar novos, são as habilidades dos agentes. 

Capturar tecnologia é importante para o desenvolver os equipamentos (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Capturar tecnologia é importante para o desenvolver os equipamentos (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Conforme as missões vão avançando, ficarão mais complexas e precisarão de recursos mais avançados para serem concluídas. Geralmente, nos locais onde se encontram as caixas também possuem cofres, onde estão guardados quantidades maiores de dinheiro, mais um motivo para não deixar as caixas largadas.

7.Treine para o lançamento do modo online

O modo multiplayer online ainda não foi lançado, será em breve, mas os produtores já confirmaram que terá crossplay entre plataformas. 

Ainda é um mistério como tudo irá se desenrolar no multiplayer, mas uma coisa é certa, aproveite o tempo no jogo da campanha para se adaptar em como utilizar todos os dispositivos, armas, direção de veículos, pois com certeza será exigido bastante dos hackers nas partidas online.

Agora, você já sabe como jogar Watch Dogs: Legion, pelo menos no modo campanha, mas dá pra começar a se preparar para os desafios do futuro. O modo multiplayer promete ser insano. Bons jogos!

Com informações: Ubisoft.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando