Início » Celular » Apple anuncia recall para iPhone 11 com problemas na tela

Apple anuncia recall para iPhone 11 com problemas na tela

Apple anuncia recall para proprietários de iPhone 11 que estejam lidando com problemas na resposta ao toque na tela

Bruno Gall De Blasi Por

A Apple anunciou um recall para proprietários de iPhone 11 na semana passada. O programa é destinado aos sucessores do iPhone XR fabricados entre novembro de 2019 e maio de 2020 que estejam com problemas na resposta ao toque na tela.

Apple iPhone 11 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Apple iPhone 11 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

iPhone 11: Apple anuncia recall por problemas na tela

“A Apple determinou que uma pequena porcentagem de telas do iPhone 11 pode parar de responder ao toque devido a um problema com o módulo da tela. Os dispositivos afetados foram fabricados entre novembro de 2019 e maio de 2020”, anunciaram. Saiba como verificar se o seu iPhone 11 está apto ao programa:

  1. No iPhone, abra os “Ajustes” do iOS;
  2. Em seguida, vá em “Geral” e depois entre em “Sobre” para visualizar o número de série do celular;
  3. Pelo navegador, acesse a página de recall da Apple para o problema de tela do iPhone 11: support.apple.com;
  4. Na caixa de texto com a legenda “Serial Number”, digite o número de série;
  5. Aperte em “Submit” para fazer a verificação.

Caso o dispositivo se enquadre, o usuário terá de procurar uma Apple Store, centro de serviço autorizado ou entrar em contato com o suporte da Apple para receber o reparo gratuito. A companhia, no entanto, afirma que os celulares que apresentem o defeito serão avaliados antes da troca para verificar a elegibilidade ao programa.

A Apple ainda dá outras instruções aos usuários, como as orientações para realizar um backup do celular pelo iCloud ou computador antes de enviá-lo ao suporte. Além disso, a fabricante informa que “pode restringir ou limitar o reparo ao país ou região original de compra” e que o programa mundial não estende a garantia do telefone.

“Se o seu iPhone 11 apresentar algum dano que impeça a conclusão do reparo, como uma tela rachada, esse problema precisará ser resolvido antes do serviço”, explicam. “Em alguns casos, pode haver um custo associado ao reparo adicional”.

Com informações: Mashable

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando