Google avisa que poderá zerar Gmail, Fotos e Drive em contas inativas

Google envia e-mail a usuários para avisar que poderá apagar dados de Gmail, Fotos e Drive em contas inativas há dois anos

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Site do Gmail (Imagem: Stephen Phillips/Unsplash)
Gmail (Imagem: Stephen Phillips/Unsplash)

O Google começou a avisar que poderá apagar dados do Gmail, Google Fotos e o Google Drive em contas inativas. O comunicado partiu de um e-mail enviado aos usuários nos últimos dias, que dá informações sobre a nova política de armazenamento na nuvem da companhia prevista para entrar em vigor em meados do ano que vem.

Google avisa sobre nova política de armazenamento

O e-mail alerta aos usuários sobre a alteração nos serviços anunciada em novembro e faz um resumo sobre a nova política. Segundo a companhia, a partir de 1º de junho de 2021, os conteúdos de serviços da companhia poderão ser excluídos caso as contas fiquem inativas ou ultrapassem o limite de armazenamento por dois anos.

“Recentemente avisamos sobre novas políticas de armazenamento para Contas do Google que usam o Gmail, o Google Drive (incluindo o Documentos, Planilhas, Apresentações, Desenhos, Formulários e arquivos Jamboard do Google) e/ou o Google Photos”, informam. “Como você já usou um ou mais desses produtos no armazenamento da sua Conta do Google, gostaríamos de informar sobre as novas políticas antes que elas entrem em vigor em 1º de junho de 2021”.

Os dados não serão excluídos sem aviso prévio. Ainda no e-mail, a companhia explica que alertas serão encaminhados ao usuário “antes da exclusão de qualquer conteúdo”. A alteração na política também não impede o login em contas que estejam inativas ou acima do limite de armazenamento mesmo após o período de dois anos.

Google avisa que poderá zerar Gmail, Fotos e Drive em contas inativas (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Google avisa que poderá zerar Gmail, Fotos e Drive em contas inativas (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados