Início » Celular » Alguns iPhones com iOS 14.2 têm gasto excessivo de bateria

Alguns iPhones com iOS 14.2 têm gasto excessivo de bateria

São numerosos os relatos de usuários de iPhone 7, XR, XS e outros modelos sobre bateria drenada após instalação do iOS 14.2

Emerson Alecrim Por

Lançado no começo de novembro, o iOS 14.2 trouxe novos emojis e alguns recursos para a linha iPhone 12, por exemplo. Mas há usuários se queixando de problemas: em fóruns e no Reddit, são numerosos os relatos de drenagem rápida da bateria do iPhone após a atualização para essa versão.

De acordo com o MacRumors, o problema parece afetar modelos mais antigos da linha. Há relatos envolvendo o iPhone 6s, o iPhone SE, o iPhone 7, o iPhone XS e o iPhone XR, por exemplo. Também há relatos relacionados ao iPad Pro (2018) executando o iPadOS 14.2.

A perda rápida de carga de bateria pode ter várias causas. Frequentemente, o problema é causado por desgaste ou dano no próprio componente. Não parece ser o caso aqui, no entanto. Os relatos se tornaram numerosos logo após a atualização para o iOS 14.2 ter sido liberada.

Tela do iPhone XR (Foto: André Fogaça/Tecnoblog)

iPhone XR (imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

No fórum da Apple para desenvolvedores, um usuário reportou, há três semanas, ter percebido que a bateria do seu iPhone 7 Plus passou a ser drenada após a atualização para essa versão. Na sequência, outros usuários relataram o mesmo problema com o iPhone XR, o iPhone XS e até com o iPhone 11.

Alguns usuários também relatam outros comportamentos estranhos que podem ter relação com a bateria, como aumento de temperatura do iPhone durante navegação no Safari e “congelamentos” no acionamento de determinados recursos, como o Touch ID.

Duas semanas após a disponibilização do iOS 14.2, a Apple liberou o iOS 14.2.1 para corrigir alguns bugs, entre eles, uma falha que fazia a tela do iPhone 12 Mini não responder a toques. No entanto, a atualização não trouxe correção para o aparente problema da bateria.

Por conta disso, a recomendação para quem ainda não atualizou seu iPhone para o iOS 14.2 é a de esperar para a próxima versão. O iOS 14.3 já está em fase beta (bem como o iPadOS 14.3). Embora a Apple não tenha reconhecido a possível falha envolvendo a bateria até o momento, a expectativa é a de que atualização traga alguma solução.

Para quem fez a atualização e está tendo problemas, a alternativa, por ora, é tentar soluções paliativas. Desativar widgets e verificar se há algum aplicativo consumindo muitos recursos é um começo.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando