Início » Finanças » Nubank tem falha em pagamento de boletos nesta segunda (7)

Nubank tem falha em pagamento de boletos nesta segunda (7)

Nubank não deixa pagar boleto, tem lentidão em transferências via TED e Pix, e exibe erro "serviço indisponível" no app

Felipe Ventura Por

Alguns clientes do Nubank não estão conseguindo pagar as contas nesta segunda-feira (7): há diversos relatos de problemas no pagamento de boletos, lentidão em transferências como TED e Pix, e mensagens de erro “serviço indisponível” no app. A fintech afirma que está ciente e trabalha para resolver a falha.

Cartão Nubank Rewards

Nubank caiu para alguns clientes

O pagamento de boleto não funciona para alguns usuários, que se deparam com o aviso: “no momento não é possível fazer pagamentos de boletos bancários, tente novamente mais tarde”. O Nubank dá essa sugestão em sua conta oficial do Twitter: “pedimos que realize o pagamento daqui alguns minutos, ok?”.

Esta parece ser a maior fonte de reclamações: “não consigo pagar os boletos e não tenho resposta pelo aplicativo do Nubank”, diz um cliente no Twitter. “Tentando pagar os boletos e o Nubank com serviço indisponível”, afirma outro.

Nubank exibe mensagem de erro sobre pagamento de boleto (Imagem: @australopesteco/Twitter)

Nubank exibe mensagem de erro sobre pagamento de boleto (Imagem: @australopesteco/Twitter)

O app está passando por outros problemas: “não tá funcionando, tentei fazer compra online e não foi, precisei passar iFood na maquininha e não foi”, explica uma cliente. “Hoje não tô conseguindo fazer nada pelo app do Nubank, tudo dá erro, e não é culpa da internet”, reclama outra. “Problemas para fazer transferência Pix, demorando mais de 15 minutos”, nota um usuário do DownDetector.

No Twitter, a empresa confirma a falha: “estamos passando por uma oscilação temporária no app, mas não precisa se preocupar, pois o nosso time já está trabalhando neste caso”. Quanto a transferências que demoram a cair, a fintech diz: “não se preocupe que a TED será reconhecida no mesmo dia útil”.

O Nubank é a sexta maior instituição financeira do Brasil em número de clientes. Ela oferece conta digital que rende 100% do CDI, mais do que a poupança; e cartão de crédito sem anuidade, tanto para cliente pessoa física quanto PJ. Além disso, o portfólio se expandiu recentemente para oferecer seguro de vida a partir de R$ 9 por mês.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
17 usuários participando