Início » Finanças » Nubank tem falha em pagamento de boletos nesta segunda (7)

Nubank tem falha em pagamento de boletos nesta segunda (7)

Nubank não deixa pagar boleto, tem lentidão em transferências via TED e Pix, e exibe erro "serviço indisponível" no app

Felipe VenturaPor

Alguns clientes do Nubank não estão conseguindo pagar as contas nesta segunda-feira (7): há diversos relatos de problemas no pagamento de boletos, lentidão em transferências como TED e Pix, e mensagens de erro “serviço indisponível” no app. A fintech afirma que está ciente e trabalha para resolver a falha.

Cartão Nubank Rewards

Nubank caiu para alguns clientes

O pagamento de boleto não funciona para alguns usuários, que se deparam com o aviso: “no momento não é possível fazer pagamentos de boletos bancários, tente novamente mais tarde”. O Nubank dá essa sugestão em sua conta oficial do Twitter: “pedimos que realize o pagamento daqui alguns minutos, ok?”.

Esta parece ser a maior fonte de reclamações: “não consigo pagar os boletos e não tenho resposta pelo aplicativo do Nubank”, diz um cliente no Twitter. “Tentando pagar os boletos e o Nubank com serviço indisponível”, afirma outro.

Nubank exibe mensagem de erro sobre pagamento de boleto (Imagem: @australopesteco/Twitter)

Nubank exibe mensagem de erro sobre pagamento de boleto (Imagem: @australopesteco/Twitter)

O app está passando por outros problemas: “não tá funcionando, tentei fazer compra online e não foi, precisei passar iFood na maquininha e não foi”, explica uma cliente. “Hoje não tô conseguindo fazer nada pelo app do Nubank, tudo dá erro, e não é culpa da internet”, reclama outra. “Problemas para fazer transferência Pix, demorando mais de 15 minutos”, nota um usuário do DownDetector.

No Twitter, a empresa confirma a falha: “estamos passando por uma oscilação temporária no app, mas não precisa se preocupar, pois o nosso time já está trabalhando neste caso”. Quanto a transferências que demoram a cair, a fintech diz: “não se preocupe que a TED será reconhecida no mesmo dia útil”.

O Nubank é a sexta maior instituição financeira do Brasil em número de clientes. Ela oferece conta digital que rende 100% do CDI, mais do que a poupança; e cartão de crédito sem anuidade, tanto para cliente pessoa física quanto PJ. Além disso, o portfólio se expandiu recentemente para oferecer seguro de vida a partir de R$ 9 por mês.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
17 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Silva (@Felipe_Silva)

Semana começou bem, primeiro a caixa e agora o nubank, quem aposta no próximo banco a cair?

Antônio Vinícius (@avinicius)

Foi a AWS, novamente…

Mateus B. Cassiano (@mbc07)

Acabei de receber uma notificação push do app do Digio de que estão com instabilidade geral e que algumas funções estão indisponíveis ¯\_(ツ)_/¯

Victor Freire (@Victor_Freire)

Mandei Pix para o Nubank, demorou uns 20 minutos para cair.

Br. (@BSilva)

Banco Inter está com pagamento de boleto indisponível, desde as 8h da manhã.

Helliton Soares Mesquita (@Helliton_Soares_Mesq)

A noticia agora é que é problema na IBM Cloud, que também afeta a AWS. Houve uma problema no resfriamento.

Jamis Casusa (@jamiscs)

Deu ruim em um datacenter em São Paulo, aqui onde trabalho usamos serviços da IBM e fomos afetados

Xico Pires (@xicopires)

Tive um problema hoje no Banco Inter, o app deu um erro e fez 2x o mesmo TED. Só caiu um deles (o destino era o Nubank), e o outro até agora não sei onde está.

Absurdo total isso, fiquei muito chateado pois nunca tive problemas assim e tenho aplicação no Inter. Imagina um app dá um erro seu dinheiro todo some???
Achei meio absurdo isso, deu vontade de voltar a usar o Itaú.

Tiago Faustino (@TiagoFaustino)

A Internet deixou de ser algo descentralizado faz tempo. Cai um serviço de uma empresa. Outros vários vão caindo em cascata. Complicado.

imhotep (@imhotep)

Santander normal aqui. Fiz alguns pagamentos e transferências pela manhã.

LekyChan (@LekyChan)

É esse o problema de se terceirizar sua infra, se o provedor tem problemas, vc tem problemas.

@xicopires foi problema com a IBM e AWS, voltar para o ITAU não faria diferença, já que eles vão migrar a infra deles para o AWS, logo futuramente quando o AWS cair eles tbm vão.

Xico Pires (@xicopires)

Olha, sinceramente não quero saber de onde veio o problema, quero que eles resolvam o sumiço do dinheiro que achei absurdo a situação. Perdeu bastante a confiabilidade. Mas obrigado pela info!

Thiago Calazans (@calazans)

O grande problema é que nem é culpa de fato dos bancos/fintechs nesse caso, porque a infra é terceirizada e o serviço é vendido a eles, com uma promessa de falha mínima. Mas agora talvez abra o procedente dos fornecedores melhorarem a disponibilidade da infra ou abrirem um serviço de redundância interno, quem sabe.

Fernando Val (@fval)

E eu, sortudo que sou, ganhei mais uma dor de cabeça por causa desse problema.

Mais cedo tentei pagar um boleto pela minha conta no Inter. Depois de dar erro de leitura do código de barras umas 10 vezes, consegui chegar ao final do processo, mas simplesmente apareceu um X quando deveria mostrar o comprovante. Acessei o extrato e não havia nenhum pagamento. Fechei o app, abri de novo e nada de acusar o pagamento.

Então acessei minha conta no C6 e fiz o pagamento do boleto, sem nenhum transtorno. Então voltei no Inter e fiz um PIX pra minha conta no C6. Ao verificar o extrato, constava o PIX e o pagamento do boleto.

Resultado: paguei o boleto duas vezes e agora vou passar pela tortuosa via de tentar reembolso de um dos pagamentos.

Xico Pires (@xicopires)

Tá uma zona, é inadimissível esse tipo de coisa. Não to nem aí, quero a devolução imediata do TED que foi duplicado e o valor sumiu. É absurdo em 2020 dependerem de qq estrutura que dê problema e o seu dinheiro some! Então que colocassem um AVISO informando que o app / banco estava em manutenção, mas não deixassem ocorrer esse tipo de erro como o seu e o meu.

Exibir mais comentários