Início » Aplicativos e Software » Google Assistente agora acessa Agenda e Meet de múltiplas contas

Google Assistente agora acessa Agenda e Meet de múltiplas contas

Recurso liberado na versão beta do Google Assistente ajuda quem usa contas para várias finalidades

Victor Hugo Silva Por

O Google Assistente se tornou capaz de acessar informações do Agenda e do Meet de múltiplas contas. Com a opção, é possível verificar compromissos ou iniciar chamada de vídeo pela conta pessoal ou do trabalho, por exemplo. O recurso já foi encontrado por alguns usuários, mas, por enquanto, ainda está na versão beta.

Google Assistente acessa mais de uma conta de Agenda e Meet (Imagem: Reprodução/Android Police)

Google Assistente acessa mais de uma conta de Agenda e Meet (Imagem: Reprodução/Android Police)

A nova opção aparece nas configurações do Google Assistente. Em uma lista que permite definir detalhes como o tipo das notificações e a forma como a ferramenta vai te chamar, o Google passou a exibir o item “Contas”. Com ele, é possível liberar o acesso da plataforma para dados armazenados em contas secundárias.

Quando uma nova conta é habilitada, o Assistente explica que ela será utilizada junto com a principal. A plataforma também destaca que há a opção de definir quais aparelhos poderão acessar as informações e como elas serão apresentadas.

Esse gerenciamento acontece nas configurações de cada conta, que exibem uma lista com as telas e alto-falantes disponíveis. A ferramenta permite ainda controlar se os dispositivos poderão mostrar as informações de forma proativa ou se isso acontecerá apenas quando receberem um comando de voz.

Até o momento, o recurso para acessar Agenda e Meet de múltiplas contas vale somente para as contas convencionais do Google. Com isso, ainda não é possível utilizar a conta do trabalho caso ela utilize o Google Worskpace (antigo G Suite). Ainda não há informações sobre quando a opção será liberada para contas corporativas e para outros serviços do Google.

Com informações: 9to5Google, Android Police.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando