Início » Jogos » Como jogar Immortals Fenyx Rising

Como jogar Immortals Fenyx Rising

Aprenda como jogar Immortals Fenyx Rising, o novo RPG/Aventura de mundo aberto da Ubisoft, e salve os deuses da fúria de Tifão

Ronaldo GogoniPor

Immortals Fenyx Rising é o novo jogo original da Ubisoft, uma aventura com toques de RPG e de mundo aberto com a mitologia grega como pano de fundo. No game, o protagonista precisa ajudar os deuses contra as forças de um gigante poderoso e vingativo, além de outros inimigos fantásticos. Confira como jogar Immortals Fenyx Rising a seguir.

Immortals Fenyx Rising (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

Immortals Fenyx Rising (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

1. Como jogar Immortals Fenyx Rising

Anteriormente conhecido como Gods & MonstersImmortals Fenyx Rising é um jogo de ação e mundo aberto da Ubisoft, que traz a mitologia grega como tema central e usa elementos de exploração, combate e RPG.

Na trama, o guerreiro Fenyx (o gênero é escolhido pelo jogador) deve resgatar os deuses do Olimpo, que foram capturados pelo gigante Tifão, que busca se vingar dos deuses, Zeus em particular, por ter sido preso no Tártaro após perder uma batalha pela supremacia do cosmos.

2. Em quais plataformas está disponível?

Immortals Fenyx Rising foi lançado no dia 3 de dezembro de 2020 para uma grande quantidade de plataformas: PS5, PS4Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo SwitchWindows e os serviços de streaming Google Stadia e Amazon Luna, assim todo mundo pode curtir.

Immortals Fenyx Rising (Imagem: Reprodução/Ubisoft)

Immortals Fenyx Rising (Imagem: Reprodução/Ubisoft)

3. Quais as configurações mínimas e recomendadas?

Embora seja um jogo moderno, a versão para Windows de Immortals Fenyx Rising exige configurações mínimas relativamente acessíveis, com processadores Core de segunda geração (Sandy Bridge) e placas de vídeo mais modestas.

No entanto, o título não roda em versões do Windows de 32 bits, e a memória RAM precisa ter Dual Channel habilitado, ou seja, pentes de memória sempre aos pares.

ComponenteConfiguração mínimaConfiguração recomendada
ProcessadorIntel Core i5-2400 ou AMD FX-6300Intel Core i7-6700 / AMD Ryzen 7 1700
Memória RAM8 GB em Dual Channel (2 x 4 GB)16 GB em Dual Channel (2 x 8 GB)
Placa de vídeonVidia GeForce GTX 660 ou AMD R9 280XGeForce GTX 1070 / AMD RX Vega 56
Espaço em disco disponível28 GB28 GB
Sistema operacionalWindows 7 de 64 bitsWindows 10 de 64 bits

4. Comece pelo básico

Pode parecer óbvio, mas o Salão dos Deuses é um dos lugares que você deve visitar primeiro ao começar sua aventura, logo após o prólogo. Localizado na região de Afrodite, ele é o hub central do jogo que permite obter missões, melhorar seu equipamento e desbloquear perícias, além de ser a região onde você poderá encontrar sua primeira montaria de modo bem fácil.

Aproveitando, o mais recomendado é começar pela missão de Afrodite, pois uma das recompensas dadas pela deusa do amor é uma bênção específica, que facilitará em muito a sua jornada e é basicamente essencial.

5. Use a visão além do alcance aguçada

O mapa de Immortals Fenyx Rising é revelado ao escalar as estátuas dos deuses, mas o ato em si não marca pontos de interesse. Para isso existe a visão aguçada, acionada ao pressionar o analógico direito do controle a qualquer momento.

Estando em um bom ponto alto, como as próprias estátuas, usar a visão aguçada permite que você observe o mapa e marque pontos de interesse, como Fendas do Tártaro. A melhor dica é marcar itens próximos, ao invés de anotar tudo no mapa de uma vez.

Immortals Fenyx Rising (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

Immortals Fenyx Rising (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

6. Dome montarias

As montarias são essenciais para se locomover no jogo com maior velocidade. Para domar um cavalo, é preciso chegar perto dele bem devagar, e caso um sinal de “!” apareça, espere até ele sumir para se aproximar, ou o animal vai fugir. Ao chegar perto, é só montar.

O fôlego dos cavalos varia de acordo com seu nível. Um animal nível 2 possui 2 barras completas, o que ajudará em muito a cobrir terreno mais depressa.

7. Administre o seu vigor

Sua barra de vigor permite encadear golpes especiais em suas habilidades, mas elas consomem a barra, portanto é preciso usá-las com parcimônia. Use ataques leves para encher a barra e ataques pesados para atordoar os inimigos, e uma vez que a barra estiver cheia, use suas habilidades para devastar grupos de inimigos grandes e adversários poderosos.

Ao equilibrar suas habilidades de combate, dificilmente você ficará sem vigor quando mais precisar.

8. Vasculhe tudo

Sempre esteja atento a rachaduras nas paredes e braseiros apagados, que indicam novas áreas a serem acessadas ou soluções/próximos passos para puzzles (quebra-cabeças), caso você esteja empacado. Fique atento também a um cursor azul na tela, que indica a direção a seguir.

Immortals Fenyx Rising (Imagem: Reprodução/Ubisoft)

Immortals Fenyx Rising (Imagem: Reprodução/Ubisoft)

Romãs, itens essenciais para criar poções, podem ser encontradas em cestas ou em árvores, e basta coletar ou golpear para adquirir os itens. Já o âmbar é encontrado em árvores específicas, que emitem um brilho característico.

Para coletá-lo, corte a árvore e você terá acesso ao âmbar.

9. Complete os desafios míticos

Há uma série de desafios míticos em Immortals Fenyx Rising que concedem moedas do Caronte, necessárias para fazer upgrades. Esses desafios variam desde completar constelações a guiar flechas por aros, ou uma corrida de obstáculos com limite de tempo.

Sempre que puder, complete esses desafios para aumentar sua quantidade de moedas e melhorar seus equipamentos.

Com informações: Ubisoft.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando