Início » Aplicativos e Software » Spotify poderá tocar músicas em MP3 salvas no Android

Spotify poderá tocar músicas em MP3 salvas no Android

Este teste do Spotify entra em momento onde o player experimenta recursos como stories para artistas e playlists de podcasts

André FogaçaPor

O Spotify está testando uma forma de reconhecer e reproduzir arquivos MP3, armazenados dentro de dispositivos Android. A novidade aproxima o serviço de streaming em nuvem de concorrentes como o YouTube Music, transformando o aplicativo em uma espécie de player de música mais universal.

Spotify testa rodar arquivos MP3 no Android (Imagem: reprodução/Jane Manchun Wong)

Spotify testa rodar arquivos MP3 no Android (Imagem: reprodução/Jane Manchun Wong)Se você utilizava o Google Play Música, deve saber que este player era capaz de tocar músicas em nuvem, ou então em arquivos MP3 armazenados localmente no Android. Este parece ser um caminho que o Spotify vai trilhar em algum momento do futuro próximo.

Em teste encontrado pela pesquisadora Jane Manchun Wong, uma opção da área de configurações permite a listagem de arquivos de áudio na aba Sua Biblioteca. A grande vantagem deste recurso está na mudança para a importação de músicas, que até então exige o aplicativo para desktop e alguns passos extras em um computador – como estar logado na mesma rede Wi-Fi e ter uma conta Premium.

Não há informações sobre outros formatos de áudio que podem ser reproduzidos no Spotify, para além do MP3. Importando do PC, o usuário consegue tocar músicas em MP3, MP4 (desde que o QuickTime esteja instalado no computador) e M4P (para arquivos apenas de áudio, sem vídeo). Também não sabemos se e quando o aplicativo vai liberar a reprodução local para todos os usuários.

Spotify está testando outras novidades

Se você é usuário do Spotify, saiba que além da possibilidade de rodar arquivos MP3 no player de forma local no Android, em breve as pessoas também poderão contar com stories de artistas famosos para divulgar suas playlists. Saindo do campo de testes, o player já é capaz de criar playlists com episódios de podcasts para ouvir depois, de forma separada de outras listas.

Já no começo de novembro, o serviço finalmente liberou mais funções para o aplicativo que roda nos Apple Watches, indo para muito além de apenas controlar o que toca no iPhone no bolso de seu dono.

Com informações: Android Central.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diego Silva (@Diego_Silva)

Notificações para podcasts cadê?

Felipe Silva (@Felipe_Silva)

Uma boa noticia, mas tem bastante funcionalidades pra acrescentar se quiser se manter relevante no segmento.

Felipe Ventura (@felipe)

Quais recursos você acha que o Spotify deveria ter?