Início » Jogos » Como jogar Rocket Arena [Guia para iniciantes]

Como jogar Rocket Arena [Guia para iniciantes]

Confira nosso guia e aprenda a jogar Rocket Arena, o jogo de tiro competitivo da EA onde os combates são travados com foguetes

Ronaldo GogoniPor

Rocket Arena foi um dos jogos gratuitos para assinantes da PS+ distribuídos em dezembro de 2020, um divertido jogo de tiro competitivo de 3 contra 3, onde diferente da maioria dos títulos do gênero, aqui toda ação gira em torno de foguetes, inclusive as armas e meios de locomoção usados por todos os personagens. Aprenda como jogar Rocket Arena no nosso guia a seguir.

Rocket Arena (Imagem: Divulgação/Final Strike Games/Electronic Arts)

Rocket Arena (Imagem: Divulgação/Final Strike Games/Electronic Arts)

1. O que é Rocket Arena?

Rocket Arena é um jogo de tiro competitivo, desenvolvido pela Final Strike Games e distribuído pela Electronic Arts, em que os combates são travados entre personagens que possuem uma característica em comum: todos usam foguetes para atacar ou se mover pelas arenas.

Cada herói e heroína de Rocket Arena possui habilidades e poderes distintos, que devem ser usados da melhor maneira em conjunto com o foguete comum a todos. Os combates se dão em arenas entre 2 times de 3 integrantes, entre vários modos de disputa.

Rocket Arena (Imagem: Divulgação/Final Strike Games/Electronic Arts)

Rocket Arena (Imagem: Divulgação/Final Strike Games/Electronic Arts)

2. Em quais plataformas está disponível?

Rocket Arena foi lançado no dia 14 de julho de 2020 para PS4, Xbox One e Windows, e é compatível com PS5 e Xbox Series X|S via retrocompatibilidade.

3. Quais as configurações mínimas e recomendadas?

A versão para Windows de Rocket Arena é relativamente bem leve, exigindo configurações mínimas e recomendadas baixas e acessíveis, do processador à memória RAM e placa de vídeo.

Sua única exigência mais específica é o sistema operacional, já que ele não roda em versões do Windows de 32 bits.

ComponenteConfigurações mínimasConfigurações recomendadas
ProcessadorIntel Core i3 ou AMD Phenom X3 8650Intel Core i5, AMD Phenom II X3 ou superior
Memória RAM4 GB6 GB
Placa de vídeonVidia GeForce GTX 460 ou AMD Radeon HD 4850nVidia GeForce GTX 1060, AMD Radeon RX 480 ou superior
Espaço em disco disponível30 GB30 GB
Sistema operacionalWindows 7 de 64 bitsWindows 10 de 64 bits

4. O que é o Blast Pass?

O Blast Pass, ou Passe de Impacto em português, é o passe de temporada do Rocket Arena. Assim como outros diversos jogos competitivos, como Fortnite e PUBG, o passe oferece recompensas diversas conforme o jogador evolui durante uma temporada.

Blast Pass de Rocket Arena (Imagem: Divulgação/Final Strike Games/Electronic Arts)

Blast Pass de Rocket Arena (Imagem: Divulgação/Final Strike Games/Electronic Arts)

Os prêmios do Blast Pass variam entre skins para os personagens, reforço de experiência e combustível de foguete, a moeda premium do jogo. O passe pode ser comprado também com combustível, que pode ser ganho em quantidades limitadas jogando, ou adquirido nas lojas online, com dinheiro real.

5. Mande os adversários pelos ares

A jogabilidade de Rocket Arena se parece bastante com a de Super Smash Bros: neste jogo, o objetivo é nocautear os adversários, mandando-os para fora da arena. Ao atingir um adversário ou ser atingido, o personagem ficará atordoado e um medidor de impacto começará a encher.

Rocket Arena (Imagem: Divulgação/Final Strike Games/Electronic Arts)

Rocket Arena (Imagem: Divulgação/Final Strike Games/Electronic Arts)

Quanto maior o medidor, mais longe o personagem voará ao ser atingido e mais tempo ele ficará tonto, e maior será a chance dele sofrer um megaimpacto, onde basta uma pequena quantidade de dano para ele ser mandado voando para fora da arena, a uma velocidade alucinante.

No jogo ninguém é eliminado ao ser mandado para fora da arena, todos voltam à luta após um megaimpacto, mas cada nocaute conta como um ponto.

6. Domine os modos de jogo

Rocket Arena possui diversos modo de jogo, cada um com um sistema diferente:

Nocaute

Rocket Arena (Imagem: Divulgação/Final Strike Games/Electronic Arts)

Rocket Arena (Imagem: Divulgação/Final Strike Games/Electronic Arts)

Este é o modo mais simples, é o confronto direto entre os times de jogadores, em partidas de 3 contra 3 personagens. O time que fizer mais pontos, ao mandar os adversários para fora da arena, vence.

Aqui a coordenação entre os membros do time é importante, bem como dominar as habilidades especiais dos personagens.

Foguetebol

Modo Foguetebol de Rocket Arena (Imagem: Divulgação/Final Strike Games/Electronic Arts)

Modo Foguetebol de Rocket Arena (Imagem: Divulgação/Final Strike Games/Electronic Arts)

Você já ouviu falar de futebol com foguetes? Pois este modo de Rocket Arena é exatamente isso. Os jogadores devem usar seus foguetes para impulsionar a bola para o gol inimigo, enquanto impedem que os adversários façam o mesmo. Quem conduz a bola não pode usar suas habilidades, mas é possível lançá-la, ativar os poderes e pegar a bola depois.

Quem marcar mais gols ao fim da partida, vence. O trabalho em equipe, tanto na defesa quanto no ataque, é bem importante aqui.

Megafoguete

Modo Megafoguete (Imagem: Divulgação/Final Strike Games/Electronic Arts)

Modo Megafoguete de Rocket Arena (Imagem: Divulgação/Final Strike Games/Electronic Arts)

O modo Megafoguete é similar aos modos Dominação de outros jogos, como os da série Battlefield. Aqui, o time deve capturar áreas em que os megafoguetes estão posicionados, e manter o maior número delas até o fim da partida. Mais personagens na mesma área são capazes de capturar o megafoguete mais rápido.

A diferença é que em Rocket Arena, os megafoguetes são dinâmicos: ficar próximo deles antes que eles pousem causará dano, e seu personagem será mandado para longe.

Ataque dos Foguetobôs

Modo Ataque dos Foguetobôs (Imagem: Divulgação/Final Strike Games/Electronic Arts)

Modo Ataque dos Foguetobôs de Rocket Arena (Imagem: Divulgação/Final Strike Games/Electronic Arts)

Este é o modo Horda de Rocket Arena, ou de jogador contra o ambiente (Player vs. Environment, ou PvE). Cada membro do time possui três emblemas, e perde um a cada vez que é nocauteado. O objetivo é resistir às ondas de inimigos controlados pelo computador, sem perder todos os emblemas.

Se um jogador perder seus emblemas, o time continuará na batalha enquanto um membro do grupo mantiver os seus. O objetivo falha quando todos os membros perderem todos os seus emblemas, ao serem nocauteados várias vezes.

Caça ao tesouro

Este modo possui duas rodadas alternadas, de defesa e ataque. Na de defesa, ou rodada do tesouro, o time deve proteger o baú para marcar pontos, enquanto que na de ataque, ou rodada de moedas, é preciso coletar o máximo de moedas para vencer.

Modo Caça ao Tesouro (Imagem: Divulgação/Final Strike Games/Electronic Arts)

Modo Caça ao Tesouro de Rocket Arena (Imagem: Divulgação/Final Strike Games/Electronic Arts)

O personagem que estiver com o baú pode derrubá-lo ao sofrer um megaimpacto, por isso é importante que outros membros da equipe estejam por perto para defendê-lo, e também para pegar o baú caso ele seja mandado para fora da arena.

Na rodada de moedas, é importante lembrar onde as moedas aparecem, já que o local não varia.

Com informações: EA.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando