Como jogar Rocket Arena [Guia para iniciantes]
Confira nosso guia e aprenda a jogar Rocket Arena, o jogo de tiro competitivo da EA onde os combates são travados com foguetes
TB Responde
Rocket Arena foi um dos jogos gratuitos para assinantes da PS+ distribuídos em dezembro de 2020, um divertido jogo de tiro competitivo de 3 contra 3, onde diferente da maioria dos títulos do gênero, aqui toda ação gira em torno de foguetes, inclusive as armas e meios de locomoção usados por todos os personagens. Aprenda como jogar Rocket Arena no nosso guia a seguir.
Rocket Arena (Imagem: Divulgação/Final Strike Games/Electronic Arts)
Rocket Arena é um jogo de tiro competitivo, desenvolvido pela Final Strike Games e distribuído pela Electronic Arts, em que os combates são travados entre personagens que possuem uma característica em comum: todos usam foguetes para atacar ou se mover pelas arenas.
Cada herói e heroína de Rocket Arena possui habilidades e poderes distintos, que devem ser usados da melhor maneira em conjunto com o foguete comum a todos. Os combates se dão em arenas entre 2 times de 3 integrantes, entre vários modos de disputa.
Rocket Arena (Imagem: Divulgação/Final Strike Games/Electronic Arts)
Rocket Arena foi lançado no dia 14 de julho de 2020 para PS4, Xbox One e Windows, e é compatível com PS5 e Xbox Series X|S via retrocompatibilidade.
A versão para Windows de Rocket Arena é relativamente bem leve, exigindo configurações mínimas e recomendadas baixas e acessíveis, do processador à memória RAM e placa de vídeo.
Sua única exigência mais específica é o sistema operacional, já que ele não roda em versões do Windows de 32 bits.
Componente | Configurações mínimas | Configurações recomendadas |
Processador | Intel Core i3 ou AMD Phenom X3 8650 | Intel Core i5, AMD Phenom II X3 ou superior |
Memória RAM | 4 GB | 6 GB |
Placa de vídeo | nVidia GeForce GTX 460 ou AMD Radeon HD 4850 | nVidia GeForce GTX 1060, AMD Radeon RX 480 ou superior |
Espaço em disco disponível | 30 GB | 30 GB |
Sistema operacional | Windows 7 de 64 bits | Windows 10 de 64 bits |
O Blast Pass, ou Passe de Impacto em português, é o passe de temporada do Rocket Arena. Assim como outros diversos jogos competitivos, como Fortnite e PUBG, o passe oferece recompensas diversas conforme o jogador evolui durante uma temporada.
Blast Pass de Rocket Arena (Imagem: Divulgação/Final Strike Games/Electronic Arts)
Os prêmios do Blast Pass variam entre skins para os personagens, reforço de experiência e combustível de foguete, a moeda premium do jogo. O passe pode ser comprado também com combustível, que pode ser ganho em quantidades limitadas jogando, ou adquirido nas lojas online, com dinheiro real.
A jogabilidade de Rocket Arena se parece bastante com a de Super Smash Bros: neste jogo, o objetivo é nocautear os adversários, mandando-os para fora da arena. Ao atingir um adversário ou ser atingido, o personagem ficará atordoado e um medidor de impacto começará a encher.
Rocket Arena (Imagem: Divulgação/Final Strike Games/Electronic Arts)
Quanto maior o medidor, mais longe o personagem voará ao ser atingido e mais tempo ele ficará tonto, e maior será a chance dele sofrer um megaimpacto, onde basta uma pequena quantidade de dano para ele ser mandado voando para fora da arena, a uma velocidade alucinante.
No jogo ninguém é eliminado ao ser mandado para fora da arena, todos voltam à luta após um megaimpacto, mas cada nocaute conta como um ponto.
Rocket Arena possui diversos modo de jogo, cada um com um sistema diferente:
Rocket Arena (Imagem: Divulgação/Final Strike Games/Electronic Arts)
Este é o modo mais simples, é o confronto direto entre os times de jogadores, em partidas de 3 contra 3 personagens. O time que fizer mais pontos, ao mandar os adversários para fora da arena, vence.
Aqui a coordenação entre os membros do time é importante, bem como dominar as habilidades especiais dos personagens.
Modo Foguetebol de Rocket Arena (Imagem: Divulgação/Final Strike Games/Electronic Arts)
Você já ouviu falar de futebol com foguetes? Pois este modo de Rocket Arena é exatamente isso. Os jogadores devem usar seus foguetes para impulsionar a bola para o gol inimigo, enquanto impedem que os adversários façam o mesmo. Quem conduz a bola não pode usar suas habilidades, mas é possível lançá-la, ativar os poderes e pegar a bola depois.
Quem marcar mais gols ao fim da partida, vence. O trabalho em equipe, tanto na defesa quanto no ataque, é bem importante aqui.
Modo Megafoguete de Rocket Arena (Imagem: Divulgação/Final Strike Games/Electronic Arts)
O modo Megafoguete é similar aos modos Dominação de outros jogos, como os da série Battlefield. Aqui, o time deve capturar áreas em que os megafoguetes estão posicionados, e manter o maior número delas até o fim da partida. Mais personagens na mesma área são capazes de capturar o megafoguete mais rápido.
A diferença é que em Rocket Arena, os megafoguetes são dinâmicos: ficar próximo deles antes que eles pousem causará dano, e seu personagem será mandado para longe.
Modo Ataque dos Foguetobôs de Rocket Arena (Imagem: Divulgação/Final Strike Games/Electronic Arts)
Este é o modo Horda de Rocket Arena, ou de jogador contra o ambiente (Player vs. Environment, ou PvE). Cada membro do time possui três emblemas, e perde um a cada vez que é nocauteado. O objetivo é resistir às ondas de inimigos controlados pelo computador, sem perder todos os emblemas.
Se um jogador perder seus emblemas, o time continuará na batalha enquanto um membro do grupo mantiver os seus. O objetivo falha quando todos os membros perderem todos os seus emblemas, ao serem nocauteados várias vezes.
Este modo possui duas rodadas alternadas, de defesa e ataque. Na de defesa, ou rodada do tesouro, o time deve proteger o baú para marcar pontos, enquanto que na de ataque, ou rodada de moedas, é preciso coletar o máximo de moedas para vencer.
Modo Caça ao Tesouro de Rocket Arena (Imagem: Divulgação/Final Strike Games/Electronic Arts)
O personagem que estiver com o baú pode derrubá-lo ao sofrer um megaimpacto, por isso é importante que outros membros da equipe estejam por perto para defendê-lo, e também para pegar o baú caso ele seja mandado para fora da arena.
Na rodada de moedas, é importante lembrar onde as moedas aparecem, já que o local não varia.
Com informações: EA.
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis