Falha no site dos Correios impede acesso a serviços nesta terça (8)

Usuários reclamam que área Minhas Importações dos Correios não funciona; sistema tem problemas desde segunda-feira

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 9 meses
Correios fora do ar (Imagem: Reprodução)

Correios fora do ar (Imagem: Reprodução)

Os Correios passaram por instabilidade nesta terça-feira (8): usuários reclamavam que a área Minhas Importações, no site da estatal, não funcionava. Além disso, havia problemas ao gerar etiquetas para envio, pagar taxas ou cadastrar documentos porque o sistema caiu. A falha ocorria desde segunda-feira.

“Alguns sistemas utilizados pelos Correios estão apresentando lentidão nesta terça”, explicou a estatal ao Tecnoblog. “Trata-se de situações pontuais – a área de tecnologia da empresa já está atuando para solucionar a questão com a maior brevidade possível.”

Correios fora do ar

O Tecnoblog constatou que, ao tentar fazer login no idCorreios, surgia a seguinte mensagem: “Ocorreu um erro! Aviso! Estamos com problemas para realizar o acesso ao sistema. Por favor, tente novamente em 10 minutos”. A página informa o código 500, associado a erros de servidor interno.

Ao acessar o link direto para a seção Minhas Importações, também nos deparamos com o aviso “ocorreu um erro”. Isso vem gerando diversas reclamações: “eles querem que eu pague a taxa de importação mas quando eu quero me cadastrar pra pagar, o site fica bugando”, diz uma usuária no Twitter.

No DownDetector, as queixas também se acumularam. “A área Minhas Importações não está funcionando desde ontem, só dá erro e não dá pra acessar nada”, reclama um usuário.

Correios acumulam queixas (Imagem: Reprodução/DownDetector)

Correios acumulam queixas (Imagem: Reprodução/DownDetector)

O problema era mais amplo: “desde ontem não estou conseguindo gerar etiquetas”, afirma um cliente. “Nada funciona, rastreio de encomendas, área Minhas Importações ou mesmo geração de etiquetas de postagem”, explica outro. Há ainda um relato sobre falhas no sistema de pré-lista de postagem (PLP), que gera um código de rastreamento para monitorar a entrega de encomendas.

Ontem, houve uma instabilidade nos serviços de nuvem Amazon AWS e IBM Cloud que afetou o Caixa Tem, Nubank e outras instituições financeiras. No entanto, isso já foi resolvido.

Atualizado às 16h38

Receba mais sobre Correios na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados