Samsung Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra surgem em vídeos vazados

Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra terão câmera de até 108 megapixels e serão lançados em janeiro de 2021; confira os vídeos

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Galaxy S21 e S21+ (Imagem: Max Weinbach/Twitter)

Galaxy S21 e S21+ (Imagem: Max Weinbach/Twitter)

Max Weinbach, fonte bastante confiável quando se trata de vazamentos, publicou vídeos promocionais da Samsung para o Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra com câmera de até 108 megapixels. Além disso, ele adiantou que a empresa vai anunciar os três celulares no dia 14 de janeiro de 2021, com lançamento no mesmo mês.

No Android Police, Max explica que o Galaxy S21 e S21+ virão com tela plana, bordas mínimas e furo para a câmera frontal. Eles serão muito parecidos, diferindo apenas no tamanho do display e na bateria.

Os vídeos mostram os modelos com traseira na cor Phantom Violet, e moldura em bronze que se estende até o módulo da câmera tripla. Tanto no S21 como no S21+, teremos um sensor principal de 12 megapixels, outro de 12 MP com lente ultrawide, mais o telefoto de 64 MP.

A traseira do S21 padrão e Plus será de “Glasstic”, ou seja, plástico imitando a textura de vidro. É o mesmo que encontramos no Galaxy S20 FE; os outros modelos da linha S20 usam vidro, no entanto.

Galaxy S21 Ultra (Imagem: Max Weinbach/Twitter)

Galaxy S21 Ultra (Imagem: Max Weinbach/Twitter)

E quanto ao Galaxy S21 Ultra? Aqui, teremos traseira de vidro, tela com bordas curvas e câmera quádrupla: sensor principal de 108 megapixels, ultrawide de 12 MP, telefoto de 10 MP para zoom óptico 3x, mais uma câmera de 10 MP com lente de periscópio para zoom de 10x.

Para evitar os problemas de foco que afetaram o Galaxy S20 Ultra, seu sucessor de 2021 traz um sistema de foco automático a laser na parte superior, em vez do sensor ToF de profundidade 3D.

Galaxy S21 chega em janeiro

Max afirma que o evento Samsung Unpacked será realizado no dia 14 de janeiro para revelar toda a família S21 de forma oficial. Os celulares devem chegar ao mercado duas semanas depois, a partir de 29 de janeiro.

Ele diz que os aparelhos “serão mais baratos do que a geração anterior”, mas não sabemos se isso valerá para o Brasil — o dólar aumentou bastante desde a chegada do S20 ao país.

Sabemos, no entanto, que o Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra já foram homologados pela Anatel, então seu lançamento por aqui é questão de tempo. Ah, e eles virão sem carregador e sem fone de ouvido na caixa.

Confira abaixo os vídeos vazados:

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados