Início » Jogos » Pokémon GO traz 151 espécies Shiny de Kanto em evento de aniversário

Pokémon GO traz 151 espécies Shiny de Kanto em evento de aniversário

2021 marca o 5º aniversário de Pokémon GO e também o 25º da franquia; evento trará versão Shiny de todas as espécies de Kanto

Lucas LimaPor

O próximo ano marca o aniversário de 25 anos da franquia Pokémon e também o quinto ano de vida do game mobile. Para celebrar as datas, em 20 de fevereiro, o evento pago Pokémon GO Tour: Kanto permitirá aos jogadores capturar todas as espécies dessa região em sua forma Shiny, inclusive o mítico Mew. Ingresso já está sendo vendido no jogo.

Pokémon GO Tour: Kanto (Imagem: Divulgação/Pokémon GO)

Pokémon GO Tour: Kanto (Imagem: Divulgação/Pokémon GO)

Pokémon GO Tour: Kanto está programado para ocorrer apenas no dia 20 de fevereiro, entre 9h e 21h do horário local. Isso exigirá uma corrida entre os jogadores para completar os desafios propostos, o que inclui capturar os 150 originais de Kanto.

Como funcionará o evento de Kanto?

Ao comprar o ingresso de Pokémon GO Tour, o jogador escolherá entre dois caminhos: Red ou Green, assim como nos primeiros jogos da franquia. Cada caminho terá pesquisas e Pokémon exclusivos, para completar a captura dos 150 originais, será necessário encontrar outras pessoas com a versão oposta para fazer a troca — algo que permanece até hoje nos jogos principais, como Sword e Shield.

Todos esses 150 Pokémon de Kanto poderão ser encontrados na versão Shiny, ainda que alguns deles nunca tivessem ganhado uma — a variante da espécie permanecerá mesmo após o encerramento do evento. Após a conclusão da pesquisa especial de Pokémon GO Tour, outra pesquisa (mais difícil) será liberada para dar acesso ao mítico Mew Shiny — atualmente, jogadores só podem pegar o Mew uma vez no jogo.

O ingresso já à venda na loja por R$ 69,90, mas àqueles que não comprarem o tíquete também podem participar, com algumas limitações, claro.

Pokémon GO (Imagem: Divulgação/Pokémon GO)

Pokémon GO (Imagem: Divulgação/Pokémon GO)

Evento com o ingresso de Pokémon GO Tour

Na versão completa, paga, essas serão as novidades para o evento:

  • Todos Pokémon de Kanto aparecerão na natureza, em reides, em encontros de tarefas de pesquisa ou por incensos;
  • Recompensas especiais por coletar os 150 Pokémon de Kanto (sem contar o Mew);
  • Escolha do caminho Red ou Green, com espécies exclusivas e mais chances de encontrar certos Pokémon Shiny (mais abaixo);
  • Acesso à pesquisa especial de Pokémon GO Tour: Kanto, qual levará a outra pesquisa para encontrar o Mew Shiny;
  • Mais doces a cada Pokémon de Kanto capturado.

Se o jogador não conseguir capturar os 150 de Kanto no dia do evento, terá até 27 de fevereiro para completar os desafios.

Ingresso do evento (Imagem: Reprodução/Pokémon GO)

Ingresso do evento no app do iOS (Imagem: Reprodução/Pokémon GO)

Evento sem o ingresso de Pokémon GO Tour

Com limitações, os jogadores que não comprarem o tíquete podem aproveitar da seguinte forma (os benefícios abaixo valem também para os que comprarem):

  • Aparição dos Pokémon de Kanto na natureza e em reides;
  • Articuno, Moltres, Zapdos e Mewtwo voltarão para as reideis lendárias;
  • Acesso à pesquisa temporária do evento (não a especial);
  • Trocas poderão ser feitas com distância de 40 quilômetros.

Exclusivos de cada versão

VersãoPokémon exclusivosMaior chance de Shiny
RedEkans, Oddish, Mankey, Growlithe, Scyther e Electabuzz serão mais atraídos por incensoBulbasaur, Charmander, Squirtle, Pidgey, Ekans, Pikachu, Nidoran fêmea, Oddish, Diglett, Mankey, Growlithe, Ponyta, Shellder, Drowzee, Krabby, Hitmonlee, Lickitung, Scyther, Electabuzz, Eevee, Kabuto e Dratini
GreenSandshrew, Vulpix, Meowth, Bellsprout, Magmar e Pinsir serão mais atraídos por incensoBulbasaur, Charmander, Squirtle, Pidgey, Pikachu, Sandshrew, Nidoran ♂, Vulpix, Meowth, Psyduck, Bellsprout, Geodude, Exeggcute, Hitmonchan, Koffing, Tangela, Horsea, Magmar, Pinsir, Eevee, Omanyte e Dratini.

Bônus da compra antecipada do ingresso

Jogadores que comprarem o ingresso para o evento Pokémon GO Kanto: Tour com antecedência, ganharão o ingresso da pesquisa especial para o Dia Comunitário de janeiro e fevereiro de 2021.

  • Para o Dia Comunitário de janeiro de 2021, o ingresso de Pokémon GO Tour: Kanto deve ser comprado até o dia 13 de janeiro;
  • Para o Dia Comunitário de fevereiro de 2021, o ingresso de Pokémon GO Tour: Kanto deve ser comprado até o dia 3 de fevereiro.

Haja Pokébolas e Passes de Reide a Distância, boa sorte!

Com informações: Pokémon GO.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@Banana_Phone

Ainda jogo, mas me recuso a gastar mais dinheiro nesse jogo. A Niantic não é capaz de arrumar os bugs do jogo, os fly ainda existem e continuam jogando normalmente.
A cada nova atualização sempre surge um novo bug.

Lucas Lima (@lucaslima)

Eu jogo pra enviar meus Pokémon pro Home