É possível rastrear sua compra no Mercado Livre diretamente pelo aplicativo ou site da plataforma. Para isso, basta fazer login e acessar a página de pedidos da sua conta, seja no celular ou no computador. Entenda como a seguir.

Caixa do Mercado Livre (Imagem: Divulgação/Mercado Livre)
Caixa do Mercado Livre (Imagem: Divulgação/Mercado Livre)

Como rastrear um pedido no Mercado Livre pelo celular

Uma das formas mais simples de acompanhar a entrega é através do aplicativo do Mercado Livre para iPhone ou Android. Confira o passo a passo:

  1. Abra o app do Mercado Livre, e na seção inferior, toque em Minhas compras. Escolha o pedido que deseja verificar o status de envio.
    Como rastrear uma compra do Mercado Livre pelo celular
  2. Na tela seguinte, toque em Detalhe do envio. Em seguida, o app irá retornar com o rastreamento atualizado do seu pedido.
    Como rastrear uma compra do Mercado Livre pelo celular

Como rastrear um pedido no Mercado Livre pelo computador

São 4 passos para conferir o status de uma compra no Mercado Livre pelo computador:

  1. Acesse o site oficial mercadolivre.com.br e entre na conta clicando em “Entre” no canto superior direito.
    página inicial mercado livre
  2. Após fazer o login, clique em “Compras” no canto superior direito para ver todo o seu histórico de pedidos. Você também pode acessar essa mesma aba clicando no seu nome e selecionando a opção no menu suspenso.
    como acessar as compras no mercado livre
  3. Na aba que aparece, você já consegue visualizar o status do pedido que deseja acompanhar, mas clicando em “Ver compra” é possível ter mais detalhes da compra.
    página de compras mercado livre
  4. Ainda na aba “Ver compra” é possível verificar o status de envio. Para obter mais informações, clique em Detalhe do envio.
    status de compra mercado livre

Posso rastrear minha compra no Mercado Livre pelos Correios?

O Mercado Livre faz entregas via logística própria (Mercado Envios), transportadoras parceiras e também pelos Correios, mas isso varia de acordo com o produto adquirido.

Caso a compra tenha sido enviada pelos Correios, é possível obter o código de rastreamento dentro da página do pedido. Nas compras com outras transportadoras o rastreio deve ser feito pelo próprio aplicativo do Mercado Livre. O prazo de entrega varia com o frete escolhido pela loja e pelo consumidor.

Qual o horário de entrega do Mercado Livre?

O horário de entrega varia conforme a transportadora do pedido. O Mercado Livre não divulga o período de entregas dos pedidos enviados pelo Mercado Envios, mas é comum que os entregadores façam tentativas de entrega até 22h, dependendo da cidade.

O que fazer em caso de problemas com a entrega?

Se o seu pedido consta como entregue, o prazo de entrega expirou ou houve algum outro problema com a compra, é possível fazer uma reclamação no Mercado Livre. Todo o processo pode ser feito diretamente no aplicativo do e-commerce ou pelo computador, sem necessidade de ligar para uma central de atendimento.

 

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Mercado Livre na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Amanda Machado

Amanda Machado

Analista de Mídias Sociais

Amanda Machado é jornalista e faz parte da equipe do Tecnoblog desde 2021, atualmente como analista de mídias sociais. Formada pela Universidade Norte do Paraná, iniciou sua carreira na produção de conteúdo online. Trabalhou por três anos como redatora de blogs em diferentes segmentos. Por um ano ficou à frente da newsletter da Nowall School, abordando temas sobre redes sociais, tecnologia e estratégias digitais. Nesse período também assumiu a função de planejar e produzir conteúdos para o Instagram.

Relacionados