Início » Brasil » Correios ficam fora do ar mais uma vez; falha pode afetar entregas

Correios ficam fora do ar mais uma vez; falha pode afetar entregas

Site do idCorreios exibe mensagem de erro 503; agências dos Correios não conseguem dar seguimento a envios de lojas online

Felipe Ventura Por

A instabilidade no site dos Correios ainda não foi resolvida: ao tentar fazer login no idCorreios nesta quarta-feira (9), você se depara com uma mensagem de erro; por isso, não há como acessar o rastreamento de encomendas e de importações. Além disso, há relatos de que as agências não conseguem dar seguimento aos envios de lojas online, prejudicando os prazos de entrega.

Correios fora do ar (Imagem: Reprodução)

Correios fora do ar (Imagem: Reprodução)

Site idCorreios caiu

“Alguns sistemas utilizados pelos Correios estão apresentando lentidão, novamente, nesta quarta-feira (9)”, confirma a empresa ao Tecnoblog. “Tratam-se de instabilidades na infraestrutura de TI; a área de tecnologia já está atuando para solucionar a questão com a maior brevidade possível.”

Fizemos o teste hoje de manhã e constatamos que o site para o público em geral continua no ar, mas a área logada (idCorreios) não abre e não funciona. Isso impede o acesso à área Minhas Importações e ao rastreio de encomendas que estão cadastradas no seu CPF ou CNPJ.

Surge o erro 503 e uma mensagem em inglês: “o servidor está temporariamente impossibilitado de atender sua solicitação devido ao tempo de inatividade para manutenção ou problemas de capacidade”. Os Correios não anunciaram nenhuma manutenção nos sistemas. Também pode aparecer o aviso 404 – não encontrado.

Site dá erro 404 (Image: Reprodução)

Site dá erro 404 (Image: Reprodução)

Falha nos Correios

As falhas ocorrem desde segunda-feira, e os Correios confirmaram ao Tecnoblog que alguns de seus sistemas apresentaram lentidão também na terça, tal como o SIGEP Web (Sistema Gerenciador de Postagens via Web). Ontem, a estatal emitiu um boletim dizendo que “a área de tecnologia da empresa solucionou a situação e continuará monitorando todos os sistemas”.

No DownDetector, há relatos sobre uma falha no sistema de PLP (pré-lista de postagem), que gera um código para monitorar encomendas. A loja gera o código de rastreamento, põe na embalagem e leva até uma agência; no entanto, os funcionários não estariam conseguindo dar entrada nos pacotes, causando atrasos na entrega. Questionada pelo Tecnoblog, a estatal não comentou o assunto.

Atualizado às 12h15 com posicionamento dos Correios

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
9 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gustavo Vieira Theml (@gustavo_vieira)

Estatal de merda.