Início » Aplicativos e Software » Mozilla lança projeto de jogos online

Mozilla lança projeto de jogos online

Avatar Por

Toda queridinha entre os fãs de tecnologia por conta de seu navegador Firefox, a Mozilla anunciou essa semana o lançamento da Mozilla Labs Gaming, divisão que pretende entrar no ramo de jogos online - nicho que se popularizou graças aos games sociais do Facebook e que em breve deverá ganhar as ilustres presenças do Google e EA, por exemplo.

Em seu site, a fundação convida toda sua ampla base de desenvolvedores a se engajar nesta nova causa e "ajudarem a estabelecer o Open Web Framework e o Firefox como plataformas de jogos". Entre as tecnologias disponíveis para a criação dos títulos estão o Open Video, Open Audio, WebGL e JavaScript, além de suporte a telas sensíveis ao toque e geolocalização.

A primeira iniciativa para dar impulso a seu novo projeto é a competição Game On 2010, uma "competição internacional aberta a todos os desenvolvedores interessados em criar jogos incríveis usando nossas tecnologias", segundo o post que anuncia a novidade.

Além disso o Game On ganhou um blog, que seguindo uma tradição já vista em outros projetos da sociedade dos amigos da raposa tem um logotipo pra lá de bacanudo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vini
Sou viciado em jogos estratégicos de guerra. Criei há pouco tempo a minha conta no game online Desert Operations e já tô frenético! É de graça e não precisa baixar nada. Quem tiver aliança pra indicar me avisa. Pra quem não conhece, segue o link www.desert-operations.com.br/?rid=913
Ricardo Fernandes
A Mozilla sempre manda muito bem nos seus projetos, e acho que esse não vai ser diferente. As tecnologias suportadas são muito boas e essa competição com certeza vai dar uma "alavancada" de jogos de qualidade...
Hernani
Joguinhos casuais online estão mesmo em foco
Guilherme Mac
Aqui não dá "pico" nenhum O_O a única coisa que consome e faz o "processador esquentar" é o Flash Player =|
Denis
Bom eu gosto muito do FF porém ele é mais pesado que o Google chrome e mais lento. Porém como o @Timóteo o google chrome criar uns 4 processos porém juntando todos os processos do google chrome não da o processo que o FF usa no pc. Isso quando o plugin container não está aberto
Denis
Tomara que não²
JoseRenan
com a estagnação de usuários a mozilla quer chamar mais atenção e ter mais users (lógico). Espero que consiga. No entanto há muito a fazer.
Rodrigo Muniz
Aplicações Web podem ser instaladas localmente no browser para você usar sem precisar estar conectador, ou não precisar baixar os arquivos sempre que entrar no endereço dela. Provavelmente será um modelo de App Store para você instalar no browser.
Alexandre
À parte do "meu browser é melhor que o seu", ainda nao compreendi como vao implementar esses joguinhos. Sob forma de extensao/addon? Como a Zynga? Ou como aqueles portais de games em flash??? Alguem?
Alisson melo
É assim mesmo. As pessoas precisam falar mal de alguma coisa, mesmo não fazendo a mínima idéia do que fala, e mesmo não tendo o menor conhecimento sobre o assunto. Bem-vindo ao mundo real. (Eu uso todos os browsers)
Daniel Drumond
Para mim o Chrome só não está tão completo como o Firefox por causa da falta de extensões. Bom, no notebook ele funcionava bem mais leve que o Firefox, nessa máquina nem instalei o FF, mas creio seria da mesma forma... Além, é claro, disto que você citou de vários processos. Não entendo isso. x-x'.
Bruno Gall
Tomara que não
Timóteo
continuo sem entender pq o pessoal reclama tanto do firefox. No meu pc velho ele funciona maravilhosamente bem, sem nunca engasgar pra abrir paginas, ou usando memória demais. O chrome por outro lado, não só cria uns 30 processos diferentes (que eu odeio) como também sempre engasga na hora de abrir novas páginas... Mesmo com extensões, o chrome ainda não supera o firefox, bom, talvez com o usuario comum que só quer substituir o IE, mas não o FF. Qt ao novo projeto... não sei não, acho que a mozilla ta perdendo o foco, o Firefox4 ainda precisa de mt polimento (não consigo gostar da interface embora use um tema baseado em mockups do 4). Eles não são o google pra gerenciar multiplos projetos ao mesmo tempo, deviam focar no navegador que ta perdendo terreno. Mas sei lá, não entendo de negócios.
Rodrigo Fante
Será que os jogos vão ter picos de memória e CPU como o firefox?
kylefurtado
Claro, depois que o Firefox caiu, ela tem que investir em outras coisas mesmo.