Início » Internet » Samsung TV Plus é o novo serviço de IPTV com 20 canais grátis

Samsung TV Plus é o novo serviço de IPTV com 20 canais grátis

Samsung TV Plus tem canais da Nickelodeon, Tastemade e Bloomberg e está disponível em smart TVs da marca

Lucas BragaPor

Até a Samsung está lançando seu serviço legítimo de IPTV: o Samsung TV Plus possui 20 canais lineares (“ao vivo”) e está disponível gratuitamente para usuários de smart TV da fabricante a partir desta quarta-feira (9). O conteúdo disponível inclui títulos da Nickelodeon, Bloomberg e Tastemade, com filmes, esportes, notícias, comédia e programas infantis.

Samsung TV Plus tem IPTV com 20 canais grátis (Imagem: Divulgação/Samsung)

Samsung TV Plus tem IPTV com 20 canais grátis (Imagem: Divulgação/Samsung)

O Samsung TV Plus já existia em outros locais: a plataforma foi lançada em 2015 na Coreia do Sul, e posteriormente chegou aos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Tailândia, Austrália e alguns países da Europa. O Brasil é o 12° local contemplado pela fabricante.

A Samsung explica que o serviço de IPTV estará disponível em smart TVs da fabricante que foram lançadas a partir de 2018 com resolução 4K e sistema operacional Tizen. A companhia também diz que o app e chegará em breve a alguns equipamentos apresentados em 2017. O Samsung TV Plus aparecerá automaticamente na lista de aplicativos como o primeiro da lista e não há necessidade de baixá-lo na loja.

Dentre as funções do app, a empresa destaca a presença do controle parental, que permite filtrar conteúdo impróprio para crianças. A plataforma também conta com um guia de programação, permitindo que o espectador espie o que está passando em outros canais enquanto assiste alguma coisa.

O que tem no Samsung TV Plus?

Alguns conteúdos disponíveis no Samsung TV Plus também existem em outras plataformas – aqui vale um destaque para Nick Clássico Pluto TV e Nick Júnior Club Pluto TV, que originalmente fazem parte do Pluto TV, outro serviço gratuito com canais lineares.

A Samsung diz que novas atrações serão disponibilizadas “em breve. A empresa também afirma que os conteúdos podem ser alterados ou removidos a qualquer tempo e sem aviso prévio.

Essa é a lista de canais do Samsung TV Plus:

CanalGênero
Bloomberg TVNotícias
InWildEntretenimento
InTroubleEntretenimento
People Are AwesomeEntretenimento
Hard Knocks Fighting ChampionshipEsportes
Insight TVEsportes
Fuel TVEsportes
TastemadeEstilo de Vida
StingrayEstilo de Vida
WeatherSpyEstilo de Vida
Nick Clássico Pluto TVInfantil
Nick Junior Club Pluto TVInfantil
A Vida Moderna de RockoInfantil
Pet CollectiveComédia
Fail ArmyComédia
Chive TVComédia
BCC GamingCiências e Tecnologia
InWonderCiências e Tecnologia
Dark Matter TVFilmes
MyTime Movie Networ`kFilmes

 

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
19 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Silva (@Felipe_Silva)

A LG já tem algo de IPTV, mas os canais estão em inglês, espero que lancem algo em português logo.

Kadu (@kadu)

Esse da Samsung, pelo que vi aqui em casa, só quatro dos vinte canais estão em português: os infantis e o Tastemade.

Renan Rufino (@RufinoRJ)

Eu achei que era alguma propagando ou algum app que eu instalei e esqueci de excluir ou algum que tinha mudado o nome, não entendi nada! Entrei, não sabia que era aquilo e exclui! HAHAHAHAHA

Vítor Gomes (@vctgomes)

Eu testei aqui. Canais horríveis, mas é bacana q é integrado a própria TV e inclusive funciona com a Alexa.

Felipe Silva (@Felipe_Silva)

seria interessante terceiros poderem ter acesso a essa integração com a própria TV aberta.

Marcos Oliveira (@marcosoliveiran)

assustei com o aplicativo do nada logo em primeiro lugar na barra de apps

Ideia interessante, mas falta conteúdo relevante. Tudo bem que é de graça, mas né…

@Rogerio.Neves

O conteúdo pode não ser o melhor, mas pelo preço, tá de boa. Compramos uma tv de 2019 neste ano e acabou esse serviço vindo de brinde. Muito boa iniciativa da Samsung. Nessa ela acertou.

Almir Martins (@hidrON)

Não há nada de interessante. Não há um canal bom. Os que estão em português são infantis e o resto estão em inglês.
Se não colocarem algum canal em português que presta isso tudo vai se mostrar uma verdadeira inutilidade.

Jessica Martins (@Jessica)

Descobri por acaso, passando os canais. A Samsung instalou por conta própria e agora esses canais estão juntos aos da TV aberta. Pelo o que é disponibilizado atualmente, não é um serviço pelo qual eu pagaria, mas achei legal a disponibilização gratuita. Acho que é algo que pode crescer e ter muitos canais e conteúdo interessante num futuro próximo. No momento, no entanto, grande parte dos canais ainda não tem muito conteúdo, é basicamente uma “TV ambiente”, ideal para salas de espera e afins. Em português temos o Tastemade, canal de culinária, e os três canais infantis. O MyTime e o DarkMatter, canais de filmes, são legendados em português, pelo que observei até agora. Em boa parte dos outros canais idioma não é problema: FailArmy é um canal de “videocassetadas”; ThePetCollective é uma coletânea desses vídeos “engraçadinhos” de bicho que costumavam viralizar no Youtube; PeopleAreAwesome e ChiveTV são a versão disso com seres humanos desocupados. BCC é tela de game. Nesses canais, em geral sequer há qualquer narração, em qualquer idioma. InWild, InTrouble e WeatherSpy são canais de natureza e aventura. Hard Knocks é só luta. O Stingray Naturescape é um canal só de paisagens, só pra meditar e relaxar mesmo. E tem o Bloomberg News, que talvez seja justamente o canal de notícias mais acessível para aqueles que ainda não são tão fluentes em inglês. Pode se desenvolver interessante para pessoas que, como eu, não tem a TV à cabo, assinam alguns streamings, mas às vezes querem só ligar a TV e relaxar um pouquinho, sem disposição para procurar conteúdo ou prestar tanta atenção no filme, e sem disposição para aturar os tipos da TV aberta.

CAV (@cav)

Aliás, ao invés do Samsung TV Plus e LG Channels, as duas sul-coreanas deveriam priorizar o serviço da ViacomCBS, que ainda está indisponível tanto no Tizen quanto no webOS.

Felipe Silva (@Felipe_Silva)

Acho que isso é responsabilidade da ViacomCBS e não das fabricantes.

Daniel Ribeiro (@danarrib)

Aqui a Samsung instalou esse aplicativo TV Plus na minha TV e colocou ele como o primeiro da lista…
Eu achei meio abusivo, mas ok, joguei ele para o final e depois eu até consegui excluir ele sem dificuldade.

O problema é que agora a Samsung está fazendo propaganda disso na minha TV! Sério, tem até um “Ad” escrito em baixo do ícone.

image1280×775 193 KB

O pior: Não dá pra tirar isso. Eu revirei todos os menus, todos os lugares onde tinha para “não concordar” eu não concordei, e mesmo assim está lá a propaganda não autorizada.

E é claro, ela aparece em primeiro na lista, em cores chamativas. Todos os ícones são discretos e podem ser movimentados pelo menu, exceto a “bendita” propaganda.

Paguei uma fortuna na TV pra Samsung me obrigar a ver as propagandas dela. Eu devia ter sido fiel a LG… Sempre tive TVs da LG e nunca tive esse tipo de problema. Que arrependimento.

Mateus B. Cassiano (@mbc07)

Não tem escapatória, no webOS também existem propagandas que não podem ser ocultadas…

Marcos Oliveira (@marcosoliveiran)

Fiquei profundamente incomodado com essa situação também. O problema principal é justamente o lugar. Não tinha lugar pior pra colocar né? Devem ter pensado “qual será o melhor lugar pra gente irritar o usuário?”

Adriano Garcez (@Adriano_Garcez)

O ad apareceu para mim na época deste texto, ignorei, mas já faz um tempo que procuro o app na loja e nos apps instalados e não encontro. O que está acontecendo?

Exibir mais comentários