Início » Jogos » Patch 10.25 de League of Legends traz últimos ajustes do ano

Patch 10.25 de League of Legends traz últimos ajustes do ano

Patch 10.25 de League of Legends traz nova campeã Rell, uma suporte tanque, adiciona skins e faz últimos balanceamentos do ano

Lucas Lima Por

O patch 10.25 de League of Legends é o último de 2020, mas cheio de alterações e novidades. A começar com a nova campeã Rell, que aparecerá principalmente na rota inferior como uma tanque/suporte. Há 12 novas skins chegando com o update, além também dos buffs e nerfs em outros personagens e itens.

Resumo do patch 10.25 de League of Legends (Imagem: Divulgação/League of Legends)

Resumo do patch 10.25 de League of Legends (Imagem: Divulgação/League of Legends)

O que chega no patch 10.25 do League of Legends

Nova campeã: Rell

Rell pertence à região de Noxus e manipula o metal, seja para atacar com a lança, vestir a armadura ou cavalgar na montaria. As habilidades da campeã se baseiam nessas características e envolvem quebrar um escudo, roubar armadura e resistência mágica do inimigo, atordoar campeões adversários ou criar um campo gravitacional que pode puxar o time inimigo para perto.

Rell chega no patch 10.25 de League of Legends (Imagem: Divulgação/League of Legends)

Rell chega no patch 10.25 de League of Legends (Imagem: Divulgação/League of Legends)

A prévia e descrição das habilidades podem ser conferidas no site de League.

Fortalecimentos e enfraquecimentos

Campeão Buff Nerf
Amumu Crescimento de mana base reduzido

Dano base do “E” reduzido nos últimos níveis

Duração do atordoamento do “R”reduzida nos primeiros níveis (com escalonamento conforme é aprimorado)

Anivia Animação de ataque básico acelerada

Velocidade do projétil e dano de detonação do “Q” aumentado

Efeito de gelo é aplicado em alvos atravessados

Custo do “E” padronizado e dano aumentado

Tempo de recarga do “R” escala e dano base reduzido

Tempo de recarga do “Q” aumentado

Dano do “Q” ao atravessar inimigos reduzido

Annie Velocidade de movimento adicional do “E” reduzida
Ekko Multiplicador de dano da passiva aumentado contra monstros e o limite de dano foi removido
Fizz Crescimento de mana base reduzido
Gragas Cura da passiva aumentada

Tempo de recarga do “R” reduzido

Irelia Dano de ataque base aumentado

Tempo de recarga do “Q” reduzido

Ivern Tempo de recarga do “Q” e “E” reduzidos

Escudo do “E” aumentado

Velocidade de ataque da Margarida aumentada

Jhin Multiplicador de dano mínimo do “Q” reduzido
Karthus Custo do “Q” reduzido nos últimos níveis e multiplicador de dano aumentado
Kayle Resistência mágica base reduzida

Multiplicador de dano passivo do “E” reduzido

Kayn Armadura base reduzida

Dano base do “Q” reduzido e tempo de recarga aumentado

Lee Sin Armadura base aumentada

Tempo de recarga do “W” reduzido

Dano base do “E” aumentado

Lulu Dano base do “Q” reduzido, mas causa dano adicional ao atingir o alvo com os dois raios e a redução de dano ao atravessar foi reduzida. Tropas recebem menos dano da habilidade
Mordekaiser Dano do “Q” em inimigo isolado foi aumentado
Morgana Dano ao longo do tempo do “W” reduzido nos últimos níveis
Nasus Tempo de recarga do “Q” reduzido
Nidalee Custo do “Q” reduzido e dano aumentado nos últimos níveis

Custo do “E” reduzido

Pantheon Pantheon recebe cinco acúmulos da passiva ao retornar à base

Dano base do “W” aumentado nos últimos níveis

Ao usar o “R”, recebe penetração de armadura e aplica lentidão na área marcada

“Q” não causa mais lentidão

“E” não bloqueia mais disparos de torre

Samira Eficácia do roubo de vida do “Q” e “R” reduzida Passiva só aumenta o tempo de um inimigo arremessado ao ar por controle de grupo (não mais arremessa os alvos imobilizados)
Seraphine Crescimento de vida base aumentado

Autoescudo do “W” aumentado

Rengar Cura do “W” proveniente de monstros aumentada

“W” passa a causar dano adicional aos monstros

Taliyah Acertos subsequentes do “Q” deixam de causar dano reduzido a monstros
Talon Dano de retorno do “W” aumentado nos últimos níveis
Twitch Velocidade de ataque do “Q” aumentada

Lentidão do “W” aumentada

Dano adicional do “R” aumentado

Warwick Dano adicional da passiva aumentado
Wukong “E” causa mais dano a monstros
Yasuo Crescimento de velocidade de ataque base aumentado
Yone Crescimento de velocidade de ataque base aumentado

Mudança nos itens

Os novos e antigos itens remodelados receberam diversas atualizações no patch 10.25. Itens que eram escolhas certeiras, como a Muramana, teve alteração no efeito (ativa com habilidades de dano físico) para focar no público-alvo. Outro enfraquecimento foi feito na Armaguarda da Caçadora, também, para reduzir a dominância em construções.

Na selva, a Lâmina Álgida e Lâmina Cálida deixaram de causar um ciclo de dano, para reduzir a velocidade na limpeza dos campos por alguns personagens.

Para os suportes, alguns itens tiveram custo reduzido e outros aumentado, mudanças na construção e enfraquecimento ou fortalecimento dos atributos. O motivo foi que a diferença entre os itens estava “fora da curva”, segundo o artigo da atualização, considerando ainda que os suportes não fazem tantos itens durante as partidas regulares.

Os itens Lendários de acerto crítico foram fortalecidos, seja em custo reduzido ou atributos aumentados, para ajudar os atiradores que dependem do dano constante dos projéteis.

Outros ajustes foram feitos também nos Míticos de mana (para melhorar aceleração de habilidade) e de letalidade (para reduzir a dominância de campeões com ataque a distância), a fim de equilibrar as partidas. Nerfs também foram feitos em itens de tanques. Toda a lista e mudança em atributos pode ser conferida no artigo do patch 10.25 de League of Legends.

Ranqueadas

A nova temporada está chegando com algumas mudanças no sistema de ranqueadas:

  • Redefinição das ranqueadas será menor, com ganhos e perdas de PdL reduzidos, facilitando a chegada mais rápida ao ranque esperado;
  • Quem estiver no Diamante usará o mesmo sistema de decaimento com armazenamento de partidas que o Mestre+;

Na tier Mestre, Grão-Mestre e Desafiante:

  • Cada partida jogada armazena 1 dia de atividade, com um máximo de 10 dias;
  • Depois de 10 dias de inatividade, os dias armazenados começarão a ser consumidos;
  • Quando todos os dias armazenados forem consumidos, a pessoa perderá 250 de PdL a cada dia até sair do ranque Mestre.

No Diamante:

  • Cada partida jogada armazena 7 dias de atividade, com um máximo de 28 dias;
  • Depois de 28 dias de inatividade, os dias armazenados começarão a ser consumidos (esse período inicial não é aplicado se a pessoa cair do Mestre+ para o Diamante);
  • Quando todos os dias armazenados forem consumidos, a pessoa perderá 50 de PdL a cada dia até sair do ranque Diamante.

Skins do patch 10.25 de League of Legends

Finalmente, as últimas skins de 2020. Na série Rainha de Batalha, entram:

  • Katarina Rainha de Batalha;
  • Diana Rainha de Batalha (+ Edição de Prestígio);
  • Qiyana Rainha de Batalha;
  • Janna Rainha de Batalha;
  • Rell Rainha de Batalha.
Skins Rainha da Batalha, na ordem do texto (Imagem: Divulgação/League of Legends)

Skins Rainha da Batalha, na ordem do texto (Imagem: Divulgação/League of Legends)

Já da série Sabugueiro, tem:

  • Xayah Sabugueiro;
  • Rakan Sabugueiro;
  • Ivern Sabugueiro;
  • Azir Sabugueiro;
  • Ornn Sabugueiro.
Skins Sabugueiro, na ordem do texto (Imagem: Divulgação/League of Legends)

Skins Rainha da Batalha, na ordem do texto (Imagem: Divulgação/League of Legends)

Com informações: League of Legends.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando