Início » Jogos » Destiny 2 terá crossplay entre PlayStation, Xbox, PC e Stadia

Destiny 2 terá crossplay entre PlayStation, Xbox, PC e Stadia

Crossplay chegará em Destiny 2 ainda no início de 2021, permitindo que jogadores interajam entre plataformas, sem impedimentos

Felipe Vinha Por

Destiny 2 terá crossplay em 2021, unindo o multiplayer entre PlayStation, Xbox, PC e também Google Stadia. Isso vai permitir que jogadores em qualquer versão do game interajam, participem de embates competitivos ou de sessões cooperativas, sem qualquer impedimento.

Destony 2 já está atualizado para nova geração (Imagem: Bungie/DIvulgação)

Destony 2 já está atualizado para nova geração (Imagem: Bungie/DIvulgação)

O crossplay, hoje, está presente em diversos jogos populares. Fortnite, Rocket League e Among Us são alguns exemplos bem conhecidos. Destiny 2 deve se juntar a este grupo no início de 2021, segundo a produtora Bungie.

O game, aliás, já conta com multiplayer “crossgen”, ou seja, entre gerações. Jogadores no PS5 podem jogar contra e com quem está no PS4, por exemplo. O mesmo vale para Xbox One com Xbox Series X e Xbox Series S.

Vale lembrar que a Bungie já atualizou Destiny 2 para versões de nova geração. Quem tem o game nos consoles antigos já pode baixar, sem custo adicional, as versões de PS5, Xbox Series X e Xbox Series S.

A atualização de crossplay, porém, não tem data, apesar de estar garantida para “o mais cedo possível de 2021”.

Destiny 2 segue em frente

Lançado em 2017, Destiny 2 é o jogo mais recente de uma série da Bungie, a ex-produtora de Halo. Inicialmente era um game lançado em parceria com a Activision, mas hoje a produção da Bungie é independente.

O game é um “Loot shooter”, gênero que consiste em realizar missões e coletar espólios para melhorar seus personagens e evoluir. Destiny 2 tem muitas interações online e por isso funciona apenas com Internet conectada.

Com informações: The Verge.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando