O Google anunciou nessa que usuários do Yahoo poderão usar suas contas de e-mail para também criar um perfil no Google Account. Na prática, isso significa que qualquer pessoa com um e-mail @yahoo.com (e variações) vai poder ler seus blogs favoritos – inclusive o TB – no Google Reader fácil assim, sem depender de um e-mail @gmail.com ou @googlemail.com. Mas como?

Essa novidade fica por conta do OpenID, um padrão de autenticação que se propõe a ser universal, e que o Google decidiu adotar. Por extensão, ao adotar o OpenID, a empresa abriu suas porteiras para usuários do Yahoo que queiram desfrutar os serviços que só o Google oferece. E veja só, foi o próprio Google que comemorou a novidade em um post.

De acordo com o Google, a intenção é que mais provedores de e-mail possam ser usados em breve integrados à Google Account. O bom disso é não forçar os adoráveis usuários do Yahoo Mail a ter que criar um novo endereço de e-mail (que não será usado) para usar serviços como o Google Groups, Google Docs e Google Reader, além do AdWords, entre outros.

Mandou bem, Google!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

JEAN
Sempre adorei o Yahoo, mas essa versão beta ta me desanimando. Ela trava direto, da erro no carregamento... Ta osso!! As versões anteriores eram excelentes.
Rafael
É exatamente isso mas as pessoas adoram trollar sobre a Google dominando o mundo.
JoseRenan
agora já é tarde...
Daniel Drumond
Então, se adotou o Yahoo! Mail pelo OpenID, precisou de permissão da Yahoo!? *confuso*
Kadu
Não é que o Yahoo! ID sucumbiu ao Google. É que o Google adotou o padrão de login universal OpenID e o Yahoo ID é uma das formas de login via OpenID. Pelo que eu entendi é isso!
Kadu
E nem falou que o Google ia pedir permissão para acessar dados da conta Yahoo! do usuário...
Alisson melo
Não precisa ter uma conta do Google para usar o Google Docs, tá! :D (sei, eu entendi)
@acazsouza
Taí também fiquei com essa dúvida... parece que ele vai passou a suportar o Yahoo! Mail através do OpenID. Porquê se tivesse aceitado o openID de fato, qualquer cadastro/login em um site com suporte openID iria funcionar no google.
Daniel Drumond
Pera... O Google passou a suportar o OpenID ou passou a suportar o Yahoo! Mail através do OpenID? Assim, tudo que usar OpenID está já suportado pelo Google ou ele vai passando a suportar aos poucos o que tem OpenID? (não sei se formulei bem a pergunta. :S)
Bruno Gall
Verdade
Fernando "Eagle" de Sousa
Criei uma conta no Google pra ter acesso aos serviços deles, depois descobri que o IG Mail agora era Google tb, agora descubro que o Yahoo ID tb sucumbiu? O Google vai tomar conta de tudo #googlenet
Thássius Veloso
O texto deixa claro que a criação de uma Google Account por usuários do Yahoo Mail só é possível graças ao OpenID.
Rafael
Então Tecnoblog, não gostei do título... Não é "usuários do Yahoo! Mail" mas sim "usuários do Yahoo!". Além disso é tudo por causa da OpenID, nada a ver com a Google pedindo permissão para acessar dados da sua conta como outros aplicativos que usam o login do Yahoo! fazem...
Rafael
Cara quando não tiver nada de últil ou que faça um pseudo-sentido, não diga nada.
kylefurtado
Sinto a compra do Yahoo! pela Google, se aproximando...