Início » Internet » Google testa modo escuro nativo para buscas no PC

Google testa modo escuro nativo para buscas no PC

Google realiza testes para modo escuro nativo em buscas feitas pelo computador; recurso ainda não está disponível para todos

Bruno Gall De Blasi Por

O Google está testando o modo escuro nativo para buscas feitas pelo computador. O recurso, que ainda não está disponível para todos os usuários, permite que o buscador adote tons escuros quando o dark mode está ativo no PC, aplicando um fundo preto e ajustando demais elementos para tornarem-se visíveis, durante as pesquisas.

Google (Imagem: Nathana Rebouças/Unsplash)

Google (Imagem: Nathana Rebouças/Unsplash)

Google testa modo escuro no PC

As informações são do 9to5Google. Segundo o site especializado neste sábado (12), o modo escuro está presente somente nos resultados de busca, deixando a página inicial ainda em branco. Os testes foram realizados no Chrome e Firefox para Windows 10.

A primeira alteração notável quando o modo escuro nativo do buscador está ativo é o fundo, que vai do branco para o preto. As imagens e outros elementos de página também passam por alterações. É o caso do logotipo do Google, que deixa o colorido e fica cinza, assim como os textos. Os links são apresentados em azul.

Ainda de acordo com o site especializado, o buscador não incluiu uma opção para desativar o dark mode de seu buscador pelo computador. O recurso está disponível somente para uma parcela de usuários e não tem data prevista para chegar a todos.

Google testa modo escuro no PC (Imagem: Reprodução/9to5Google)

Google testa modo escuro no PC (Imagem: Reprodução/9to5Google)

Com informações: 9to5Google

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando