Início » Gadgets » Rastreador Bluetooth da Samsung deve ter UWB e funcionar offline

Rastreador Bluetooth da Samsung deve ter UWB e funcionar offline

Samsung Galaxy Smart Tag, possível rastreador Bluetooth da Samsung, deve ser anunciado em janeiro, junto com Galaxy S21

Bruno Gall De BlasiPor

Mais detalhes sobre o suposto rastreador Bluetooth da Samsung, o Samsung Galaxy Smart Tag, vieram a público neste fim de semana. A expectativa é que o dispositivo da marca sul-coreana que deve funcionar offline e contar ultra wideband (UWB) seja anunciado junto com o Galaxy S21, para rivalizar com o esperado Apple AirTags.

Samsung Galaxy Smart Tag, possível rastreador Bluetooth da Samsung (Imagem: Reprodução/GSMArena)

Samsung Galaxy Smart Tag, possível rastreador Bluetooth da Samsung (Imagem: Reprodução/GSMArena)

Rastreador Bluetooth da Samsung deve chegar em 2021

Segundo Ishan Agarwal ao 91mobiles neste sábado (12), o Samsung Galaxy Smart Tag chegará às lojas por 15 euros, o equivalente a cerca de R$ 90 em conversão direta. Espera-se que duas cores estejam disponíveis aos consumidores: branco e preto.

O dispositivo ainda teve seu certificado emitido na Coreia do Sul nesta sexta-feira (11). O Samsung Galaxy Smart Tag recebeu o aceite da agência sob o modelo EI-T5300, assim como nos documentos de homologação da Indonésia, com a seguinte descrição: “Smart Tag com botão para localizar o telefone e fazer barulho”.

Algumas características sobre o dispositivo foram apresentados na documentação. É o caso do design, em formato quadrado com as extremidades curvas. A energia do rastreador Bluetooth da Samsung será fornecida através de uma bateria CR2032, do tamanho de uma moeda, de 3 volts e intercambiável.

Acredita-se que o Samsung Galaxy Smart Tag terá conectividade Bluetooth, além de ultra wideband (UWB), 4G e GPS. Em relação ao funcionamento, o gadget deve ser compatível com o SmartThings Find, ferramenta da fabricante sul-coreana capaz de encontrar dispositivos Samsung Galaxy mesmo sem uma conexão de internet ativa.

O rastreador Bluetooth da Samsung deve ser anunciado junto com o Samsung Galaxy S21, em janeiro de 2021.

Com informações: 91mobiles e GSMArena

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

brad (@brad)

A Samsung já vai lançar em janeiro e o da Apple?
A Apple que deve correr atrás disso, na real.

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

A Apple vai esperar as pessoas voltarem a sair, se poderem se deslocar livremente. É um produto voltado para mobilidade. Em um momento onde as pessoas tem essas restrições, passa até uma imagem ruim.