Início » Aplicativos e Software » Os melhores musicais no Disney+ segundo a crítica

Os melhores musicais no Disney+ segundo a crítica

Hamilton, Newsies e outros, conheça alguns dos melhores musicais já disponíveis no Disney+ para assistir e curtir

Felipe Vinha Por

O Disney+ é a casa de musicais lançados e produzidos pela Disney e também de seus estúdios parceiros. Há versões filmadas de musicais da Broadway, como Hamilton e Newsies, e também grandes filmes musicais, muito elogiados no passado e presente. Confira uma breve lista com os melhores disponíveis no streaming.

Hamilton é um dos musicais no DIsney+ (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Hamilton é um dos musicais no DIsney+ (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Melhores musicais no Disney+

Hamilton

Hamilton é um dos grandes fenômenos atuais da Broadway. Lançado e produzido por Lin-Manuel Miranda, o musical ganhou versão filmada no Disney+ em 2020, após uma longa jornada de sucesso nos palcos. Vale alertar, porém, que o musical é o único ainda sem legendas em português no serviço.

Hamilton (Imagem: Divulgação/Disney)

Hamilton (Imagem: Divulgação/Disney)

Em Hamilton vemos a fundação dos Estados Unidos pelos olhos do protagonista que dá título à peça. Temos a participação de diversas figuras histórias, incluindo George Washington, primeiro presidente dos EUA. O show é elogiado por mesclar elementos modernos, como rap e hip-hop, a um cenário mais tradicional.

Newsies The Broadway Musical

Inspirado por um filme musical de 1992, e também disponível na plataforma, Newsies The Broadway Musical é uma produção que estreou na Broadway em 2012, onde ficou até 2014, e foi muito elogiado por suas composições, cenários e elencos.

Newsies (Imagem: Divulgação/Disney)

Newsies (Imagem: Divulgação/Disney)

A história é inspirada em fatos reais e narra a greve de entregadores de jornais que ocrreu em 1899, em Nova York. O musical tem composições de Alan Menken, de A Pequena Sereia, A Bela e a Fera e outras inúmeras animações da Disney.

Caminhos da Floresta

Caminhos da Floresta é um filme musical inspirado na peça clássica Into the Woods, de Stephen Sondheim. Trata-se de uma espécie de “versão mais sombria” de diversos contos de fada conhecidos, como Cinderela e Chapeuzinho Vermelho.

Caminhos da Floresta (Imagem: Divulgação/Disney)

Caminhos da Floresta (Imagem: Divulgação/Disney)

O filme conta ainda com elenco estelar, incluindo Meryl Streep, Emily Blunt, James Corden, Anna Kendrick, Chris Pine, entre outros.

A Noviça Rebelde

Um dos maiores clássicos do cinema, A Noviça Rebelde foi lançado em 1965 e é um retrato de sua época em muitos aspectos. É também um filme premiado no Oscar, com seis estatuetas conquistadas em 1966.

A Noviça Rebelde (Imagem: Divulgação/Disney)

A Noviça Rebelde (Imagem: Divulgação/Disney)

No fim dos anos 30, pouco antes da Segunda Guerra, uma noviça que vive num convento, mas não consegue se adaptar às regras religiosas, vai trabalhar como governanta de um capitão viúvo com sete filhos e leva alegria de novo à casa.

Alô, Dolly!

Outro clássico absoluto lançado no Disney+ é Alô, Dolly!, filme de 1969, estrelado por Barbra Streisand, uma das maiores atrizes de musical de todos os tempos. A direção é de Gene Kelly, ator de Cantando na Chuva.

Alô, Dolly! (Imagem: Divulgação/Disney)

Alô, Dolly! (Imagem: Divulgação/Disney)

Em 1890, Dolly é uma viúva famosa que é contratada por um rico e mal-humorado comerciante do interior para lhe arranjar uma esposa em Nova York. O musical tem romance, comédia e diversos retratos de sua época.

Annie

Um pouco mais recente, Annie é um longa-metragem musical de 1999. Não é o primeiro nem o mais recente que adapta a mesma peça da Broadway para as telas, mas é uma versão elogiada.

Annie (Imagem: Divulgação/Disney)

Annie (Imagem: Divulgação/Disney)

Em Annie vemos a história de uma órfã que escapa do orfanato onde vive e acaba adotada por um magnata da cidade de Nova York, tudo isso durante os difíceis anos 30, nos EUA. A versão da Disney foi lançada diretamente na TV, mas conta com grande produção.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando