Em um momento histórico, PlayStation, Nintendo e Xbox visam se unir para combater jogadores tóxicos no mundo todo. A novidade foi divulgada pela própria Microsoft, no blog Xbox Wire, onde estampa a marca das duas concorrentes sem qualquer dificuldade, tudo em nome de um ambiente mais amigável para todos e todas.
- FIFA 21 chega ao PS5 e Xbox Series X e S com atualização grátis
- 10 jogos brasileiros para baixar no PC, PS4, Xbox e Switch
Empresas se unem contra jogadores tóxicos (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)
Com o título de “Nosso compromisso compartilhado com a segurança nos jogos”, a Microsoft fala em nome das três envolvidas sobre o compromisso firmado para promover melhor ambientes seguros de jogatinas no mundo todo.
“No Xbox, estamos alinhados com a Nintendo, em nome da comunidade de jogadores Nintendo Switch, e com o PlayStation na crença de que a proteção dos jogadores online requer uma abordagem multidisciplinar que combine os benefícios da tecnologia avançada, uma comunidade unida e a supervisão de humanos capacitados”, diz o post.
Ainda segundo o texto, o compromisso das três empresas envolve três pontos básicos e distintos.
São eles:
- Prevenção: capacitar jogadores e pais para que compreendam e controlem as experiências de jogo.
- Parceria: nos comprometemos a estabelecer parcerias com a indústria, reguladores, agentes da lei e com nossas comunidades para aprimorar a segurança dos usuários.
- Responsabilidade: nos consideramos responsáveis por tornar nossas plataformas o mais seguras possível para todos os jogadores.
A Microsoft explica que, para isso, eles possuem parceiros internos e externos que vão ajudar na nova integração para lidar com problemas em suas plataformas online de multiplayer.
Na prática, isso não muda absolutamente nada o cenário para jogadores que utilizam as redes do PS4, Xbox ou Switch para jogar, por exemplo. É apenas uma forma de combater o mau uso de uma pequena parcela de usuários e também de proteger pessoas que visam apenas diversão e competições sadias.
O post completo com todos os detalhes, em português, pode ser visto no Xbox Wire.
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
A Microsoft demitiu uma mulher por conta da comunidade tóxica dela e agora vem com esse papinho? hmm sei não
Chola mais
Também estão alinhados em serem patéticos?
Estou chorando, pequeno ancap
Ih rapaz, os incelzão já tão aqui no fórum tbm?!
Chegaram em peso!
Só não podem esquecer de passar o recado pra Microsoft/Xbox Brasil. rsrs
esses selvagens são nojentos, pelo menos o moderação de tecnoblog é eficiente, cara os incels são selvagens que não seguem a lógica e o bom senso.
eu concordo com Sony e Nintendo, só que o Microsoft deveria enfrentar a comunidade tóxica e manter a moça, mas infelizmente o Microsoft não deveria dar razão para comunidade tóxica: demitir a moça que é uma vitória para a nojenta comunidade tóxica e é um erro de Microsoft muito cruel!
Sério mesmo que foi essa a intepretação que você teve ao ler o texto?
De que essas empresas passaram a consider quem acha e reclama de jogos ruins como jogadores tóxicos?
Sério mesmo?