Dubsmash, concorrente do TikTok agora pertence ao Reddit

Reddit compra Dubsmash para oferecer mais recursos de vídeo em sua plataforma e fortalecer sua comunidade

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Reddit & Dubsmash (Imagem: Divulgação/Reddit)
Reddit & Dubsmash (Imagem: Divulgação/Reddit)

O Reddit anunciou a aquisição do Dubsmash, rede social de vídeos curtos concorrente do TikTok. Em comunicado, a compradora afirmou que o objetivo do acordo é oferecer novos recursos em sua plataforma e fortalecer a sua comunidade. O valor do negócio não foi divulgado pelas empresas.

Com o negócio, o Dubsmash seguirá com sua marca e plataforma. No entanto, alguns de seus recursos de vídeo também serão levados ao Reddit. “Estamos comprometidos em oferecer as melhores ferramentas possíveis de que os usuários precisam para encontrar, criar e interagir uns com os outros por meio de vídeo”, afirmou a compradora.

No anúncio da compra, o Reddit também destacou a missão do Dubsmash de oferecer um bom ambiente para grupos que costumam ser sub-representados nas redes sociais. Cerca de 70% dos usuários da plataforma de vídeos são mulheres. Além disso, o serviço é usado por 25% dos jovens negros nos Estados Unidos.

A busca por mais diversidade e medidas que ajudem a reduzir o discurso de ódio no Reddit existe há algum tempo. Como lembra o Engadget, um grupo de moderadores divulgou em junho uma carta aberta ao CEO do Reddit, Steve Huffman, para reivindicar ações com o objetivo de impedir posts com teor racista e de supremacia branca, por exemplo.

O grupo lembrou uma declaração de 2018 em que Huffman diz que esse tipo de publicação pode continuar na plataforma graças à liberdade de expressão. “O problema da liderança do Reddit apoiando e fornecendo uma plataforma para usuários racistas e comunidades odiosas há muito tempo é uma questão”, afirmaram os moderadores.

Reddit aproveita experiência do Dubsmash

O Reddit lançou um recurso de vídeo em 2017, enquanto o Dubsmash foi criado em 2014. A rede social de vídeos curtos registra mais de um bilhão de visualizações por mês. Além disso, cerca de 30% dos usuários acessam a plataforma todos os dias para publicar vídeos.

Ainda de acordo com o comunicado, a aquisição fará as equipes das duas empresas se juntarem para unir a “experiência única de criador” do Dubsmash ao “motor de crescimento de comunidade” do Reddit. A integração também valerá para os três cofundadores da rede social de vídeos, Suchit Dash, Jonas Drüppel e Tim Specht.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados