Início » Jogos » Como jogar Star Wars Jedi: Fallen Order [Guia para iniciantes]

Como jogar Star Wars Jedi: Fallen Order [Guia para iniciantes]

Renascimento da ordem; Saiba como jogar Star Wars Jedi: Fallen Order e prepare-se para recomeçar os cavaleiros da força

Leandro KovacsPor
TB Responde

O império domina, a antiga ordem caiu, os remanescentes são caçados como párias da galáxia. Veja abaixo como jogar Star Wars Jedi: Fallen Order e recrie a ordem da força para reequilibrar o poder da galáxia ameaçada por um império opressor.

Star Wars Jedi: Fallen Order é o novo título de ação da franquia (Imagem: EA/Divulgação)

Star Wars Jedi: Fallen Order é o novo título de ação da franquia (Imagem: EA/Divulgação)

1.Plataformas

O jogo está disponível para PC Windows, Playstation 4 e Xbox One, mas provavelmente terá retrocompatibilidade com os consoles da nova geração. O jogo de ação em terceira pessoa utiliza a consagrada Unreal Engine 4.

Produzido pela EA o game revive toda a experiência de um Padawan finalizando seu treinamento enquanto busca recriar a ordem Jedi.

2.Requisitos mínimos e recomendados

Como esperado, um jogo com alta qualidade gráfica e fluidez na jogabilidade, Star Wars Jedi: Fallen Order exige um bom computador para rodar nas configurações mínimas e um excelente equipamento para utilizá-lo nas configurações recomendadas. 

ConfiguraçãoMínimoRecomendado
Sistema OperacionalWindows 7/8.1/10 de 64 bitsWindows 7/8.1/10 de 64 bits
ProcessadorAMD FX-6100, Intel i3-3220 ou equivalentes AMD Ryzen 7 1700, Intel i7-6700K ou equivalentes
RAM8 GB16 GB
VídeoAMD Radeon HD 7750, Nvidia GeForce GTX 650 ou equivalentesAMD RX Vega 56, Nvidia GTX 1070/GTX1660Ti ou equivalentes
DirectXVersão 11Versão 11
Espaço55 GB55 GB

3.Jogabilidade

Star Wars Jedi: Fallen Order tem a jogabilidade bem simples e parecida com a maioria dos jogos de ação em terceira pessoa. É totalmente compatível e indicado jogar com o joystick do Xbox One no computador. Caso possua outro controle, é perfeitamente configurável para o PC Windows.

Comandos Star Wars Jedi: Fallen Order (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Comandos Star Wars Jedi: Fallen Order (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

FunçãoBotão
RTEmpurrão
RBLentidão
LTPuxão
LBAparar/Bloquear
YAtaque da Força
BEvadir
APular
XAtacar
Botão 3 listrasAbrir Menu
Botão JanelaMapa
Analógico DireitoMirar
Analógico EsquerdoCorrer
Direcional para cimaCurar
Direcional para esquerdaLâmina Única
Pressionar os 2 analógicosModo Foto

Essa é a configuração default básica dos controles no jogo, mas podem ser editadas para as preferências do jogador.

4.Habilidades Jedi

As habilidades são definidas em 3 árvores principais com focos específicos: Força, Sabre de Luz e Sobrevivência. Basicamente, tudo que um guerreiro Jedi precisa saber para se tornar imbatível.

Gráficos impressionantes em Star Wars Jedi: Fallen Order (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Gráficos impressionantes em Star Wars Jedi: Fallen Order (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

  • Força: esta árvore se baseia principalmente em fortalecer, aumentar a quantidade, e bonificar as habilidades Jedi da Força. No meio do game, se tornam fundamentais para enfrentar adversários mais poderosos;
  • Sabre de Luz: habilidades de combate, realizar movimentos extras após um ataque, aplicar um golpe pesado utilizando a força, bonificações sobre adversários após um ataque bem sucedido;
  • Sobrevivência: os Jedis são habilidosos, mas não imortais. Aqui, o jogador aumentará a saúde máxima do personagem, as capacidades de bloqueio, bonificações de esquiva, fundamentais para não ser abatido facilmente.

5.Meditar é sempre uma boa opção

Não é dica Zen, os Jedis acessam sua Força com meditações. Diversos pontos estão espalhados pelos mapas de jogo com a opção. Meditar é necessário para ter acesso a árvore de habilidades e colocar pontos, melhorando o personagem. 

Meditar recupera a sua barra de saúde (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Meditar recupera a sua barra de saúde (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Outra vantagem, ao meditar sua barra de vida se completa e a quantidade de “curas” que seu droid carrega são renovadas. O único problema é que ao meditar, inimigos que estavam próximos e estavam mortos, retornam com respawn.

6.Jedi evolui com conhecimento

Claro, todo mundo quer sair correndo pra fazer as missões principais, mas o Star Wars Jedi: Fallen Order também tem seus mistérios. 

Ao vencer batalhas e realizar missões principais, o personagem ganha uma boa quantidade de XP para conseguir pontos e se tornar mais forte. Mas, enquanto descobre os locais e viaja, existem itens espalhados que seu droid se aproximará. 

Arquivos e hologramas dão XP a personagem (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Arquivos e hologramas dão XP a personagem (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Não o ignore, siga-o e escaneie o item. São informações adicionais que o personagem alcança dessa maneira, também dão pontos de XP, o que agiliza a evolução do guerreiro.

7.Treine sua esquiva

Se estiver jogando no modo fácil, a preocupação é menor. Caso escolha jogar no normal ou difícil, essa habilidade será muito necessária. Os inimigos em Star Wars Jedi: Fallen Order são fortes desde o início. 

A melhor forma de não ser morto toda hora é treinar as esquivas nos momentos certos, não entrar em combate contra grupos, sem necessidade. Os adversários tem golpes que não podem ser bloqueados, apenas esquivados e dão muito dano. 

Saber bloquear e esquivar salvarão a sua vida (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Saber bloquear e esquivar salvarão sua vida (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

O inimigo “brilha” em vermelho antes de aplicar esse golpe. Ficou vermelho? Esqueça o ataque e prepare-se para esquivar.

8.Personalização

No decorrer da história, o personagem encontrará diversos itens para customizar, sejam materiais para sabre de luz, cores e tipos de roupas, pinturas do seu droid e para a nave. Apesar de não influenciarem as habilidades do Jedi, são ótimas ferramentas para deixar o jogo mais atraente e variado, caso canse de sua aparência. 

Personalização de pintura da nave (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Personalização de pintura da nave (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

A cor do sabre de luz também é personalizável, o padrão é azul, mas pode-se optar por verde e vermelho, à princípio. A única coisa que incomoda é o fato das personalizações do sabre de luz que só podem ser feitas na bancada de ferramentas, dentro da nave.

O restante das opções de personalização pode ser feita a qualquer momento no menu de Pausa, não tem demora para alterar aparências gerais do personagem, nave e droid.

9.Veja as dicas do Guia Tático

Quando se enfrenta um inimigo novo, após derrotá-lo, seu droid gostará de fazer uma verificação. Faça essa simples tarefa e seus problemas com aquele tipo de inimigo serão reduzidos. Após o escaneamento, informações sobre o comportamento, estilo de combate e dicas para eliminação rápida ficam disponíveis no Guia Tático. 

Guia tático traz informações importantes sobre inimigos (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Guia tático traz informações importantes sobre inimigos (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Utilize essas informações em seu favor, alguns inimigos quando não eliminados de forma eficiente, reduzem muito a vida do personagem, consequentemente, o jogador morre mais rápido e por diversas vezes.

Resumindo

O game é excelente em ação e muito rico em histórias para os fãs da série Star Wars, traz novos mistérios após os eventos do último filme da sequência. Com essas dicas, fica mais fácil saber como jogar Star Wars Jedi: Fallen Order e assumir a missão de tentar salvar a galáxia de um império opressor. Que a força esteja com você! 

Com informações: EA.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação