Início » Jogos » Among Us é lançado para Nintendo Switch nesta terça

Among Us é lançado para Nintendo Switch nesta terça

Among Us será lançado ainda hoje para Nintendo Switch; preço ou formas de jogar ainda não foram reveladas pela produtora

Felipe Vinha Por

Among Us vai ganhar versão para Nintendo Switch. A novidade é que o jogo chega ainda nesta terça-feira, 15 de dezembro. O jogo de impostores se tornou um enorme fenômeno ao longo de 2020, apesar de ter sido lançado em 2018. Além do Switch ele também conta com versões para PC (Windows), Android e iOS.

Saiba como jogar Among Us Beta (Imagem: Innersloth)

Impostor em ação em Among Us (Imagem: Innersloth)

A versão para Switch de Among Us deve funcionar de forma parecida com as outras. Ainda não se sabe se será possível jogar no modo portátil e usar a tela sensível ao toque do console para realizar as tarefas, mas os movimentos comuns ficam todos mapeados nos controles do Switch.

Esta versão terá cross-play com as outras. Ou seja: quem jogar no Switch vai poder jogar com quem está nos celulares ou no PC, por exemplo. Uma assinatura Nintendo Switch Online será necessária, mas preço do game, porém, não foi revelado.

Sucesso do ano

Among Us foi premiado como Jogo de Celular do Ano e também como Jogo Multiplayer durante o The Game Awards 2020. Não é para menos: o game obteve um enorme sucesso ao longo do ano, graças a streamers e também por conta do isolamento social.

A mecânica de Among Us é bem simples: um grupo de tripulantes precisa resolver todos os problemas em uma nave, enquanto fogem do impostor, disfarçado entre eles. O papel do impostor é eliminar os tripulantes, até não restar mais ninguém.

Ocasionalmente, corpos são encontrados, o que inicia uma votação para acusar quem é o impostor. O mais votado deixa a partida, mesmo que seja inocente.

Todas as mecânicas tradicionais devem se manter na versão para Switch, além da nova fase que chega no início de 2021.

Com informações: Nintendo.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando