Início » Gadgets » Alto-falante portátil JBL BassPro Go para carros passa na Anatel

Alto-falante portátil JBL BassPro Go para carros passa na Anatel

Lançado em 2017, o sistema de som automotivo da JBL acaba de receber permissão para ser comercializado no Brasil

Ana MarquesPor

O JBL BassPro Go é um sistema de áudio híbrido: ele pode ser utilizado dentro de veículos, como caixa de som automotiva, ou fora deles, proporcionando uma experiência versátil. O alto-falante foi lançado em 2017, mas nunca chegou oficialmente ao Brasil. Agora, em 2020, ele foi homologado pela Anatel, e pode, finalmente, ser vendido no país.

JBL BassPro Go

JBL BassPro Go (Imagem: Divulgação/JBL)

A caixa da JBL pode ser encaixada no porta-malas de carros para adicionar maior potência nos graves do sistema de áudio já existente no veículo, funcionando como um subwoofer de reposição tradicional de 8 polegadas.

Mas o consumidor também poderá usá-la como uma caixa de som Bluetooth portátil ao removê-la do automóvel, com autonomia estimada para 15 horas de reprodução de música. Há ainda uma porta USB para recarregar dispositivos dentro e fora do veículo.

Certificado do JBL BassPro Go na Anatel

Certificado do JBL BassPro Go na Anatel (Imagem: Reprodução/Anatel)

O documento da Anatel mostra as fotos do produto, homologado sob o nome de modelo BASSPRO GO, de seu suporte de fixação e da etiqueta de identificação que será aplicada ao alto-falante.

Suporte do JBL BassPro Go

Suporte do JBL BassPro Go (Imagem: Reprodução/Anatel)

O sistema permite a conexão de até três dispositivos móveis para revezamento (fora do suporte), ele também traz a tecnologia JBL Connect+, que permite conectar mais caixas compatíveis para quando você precisa dar uma verdadeira festa em alto e bom som. As especificações incluem também a certificação IPX7 de resistência à água.

A JBL ainda não anunciou quando o dispositivo começará a ser vendido no mercado nacional, mas ao que parece o segmento de som e tecnologia automotiva está aquecendo nos últimos tempos: vale lembrar que a Amazon homologou recentemente o Echo Auto, com a assistente Alexa, para carros.

Até o momento, não há informações sobre o preço do JBL BassPro Go no Brasil, mas ele não deve ser barato já que nos Estados Unidos custa US$ 550.

Colaborou: Everton Favretto

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Léx Ferracioli (@Lex_Ferracioli)

Com esse dinheiro ($550*R$5,11=2.810,50), da pra montar um som muito melhor que essa porcaria no porta malas do carro e ainda sobra dinheiro pra “portabilidade”, comprando uma Charge 3 ou uma Xtreme.

“o sistema de som automotivo da JBL”

tenho que rir, essa JBL é patética mesmo!

Igor Lana de Melo (@igor_meloil)

Da série: produtos q ninguém pediu
E ainda por cima caríssimo

Isso convertendo, se vier pra cá não espero menos de 4k, que da um sistema mto melhor

John Smith (@john)

A ideia é excelente, mas esse preço é uma piada de mal gosto.

🤷‍♀️ (@xavier)

Eu não entendi qual é a diferença de se andar com uma caixa bluetooth normal dentro do veículo.
Ok, tem essa base no porta-malas, mas aparentemente nem pra recarregar a bateria ela serve, então me parece ser um produto completamente sem sentido.