O JBL BassPro Go é um sistema de áudio híbrido: ele pode ser utilizado dentro de veículos, como caixa de som automotiva, ou fora deles, proporcionando uma experiência versátil. O alto-falante foi lançado em 2017, mas nunca chegou oficialmente ao Brasil. Agora, em 2020, ele foi homologado pela Anatel, e pode, finalmente, ser vendido no país.
- Caixa de som Bluetooth JBL Flip 5: som de qualidade e recursos modestos
- Como saber se a caixa JBL é original [falsificações]
JBL BassPro Go (Imagem: Divulgação/JBL)
A caixa da JBL pode ser encaixada no porta-malas de carros para adicionar maior potência nos graves do sistema de áudio já existente no veículo, funcionando como um subwoofer de reposição tradicional de 8 polegadas.
Mas o consumidor também poderá usá-la como uma caixa de som Bluetooth portátil ao removê-la do automóvel, com autonomia estimada para 15 horas de reprodução de música. Há ainda uma porta USB para recarregar dispositivos dentro e fora do veículo.
Certificado do JBL BassPro Go na Anatel (Imagem: Reprodução/Anatel)
O documento da Anatel mostra as fotos do produto, homologado sob o nome de modelo BASSPRO GO, de seu suporte de fixação e da etiqueta de identificação que será aplicada ao alto-falante.
Suporte do JBL BassPro Go (Imagem: Reprodução/Anatel)
O sistema permite a conexão de até três dispositivos móveis para revezamento (fora do suporte), ele também traz a tecnologia JBL Connect+, que permite conectar mais caixas compatíveis para quando você precisa dar uma verdadeira festa em alto e bom som. As especificações incluem também a certificação IPX7 de resistência à água.
A JBL ainda não anunciou quando o dispositivo começará a ser vendido no mercado nacional, mas ao que parece o segmento de som e tecnologia automotiva está aquecendo nos últimos tempos: vale lembrar que a Amazon homologou recentemente o Echo Auto, com a assistente Alexa, para carros.
Até o momento, não há informações sobre o preço do JBL BassPro Go no Brasil, mas ele não deve ser barato já que nos Estados Unidos custa US$ 550.
Colaborou: Everton Favretto
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
Com esse dinheiro ($550*R$5,11=2.810,50), da pra montar um som muito melhor que essa porcaria no porta malas do carro e ainda sobra dinheiro pra “portabilidade”, comprando uma Charge 3 ou uma Xtreme.
tenho que rir, essa JBL é patética mesmo!
Da série: produtos q ninguém pediu
E ainda por cima caríssimo
Isso convertendo, se vier pra cá não espero menos de 4k, que da um sistema mto melhor
A ideia é excelente, mas esse preço é uma piada de mal gosto.
Eu não entendi qual é a diferença de se andar com uma caixa bluetooth normal dentro do veículo.
Ok, tem essa base no porta-malas, mas aparentemente nem pra recarregar a bateria ela serve, então me parece ser um produto completamente sem sentido.