Microsoft Office ganha versão para Macs com Apple Silicon

Microsoft libera Microsoft Office com suporte nativo a Macs com Apple Silicon; Teams ainda será atualizado para Apple M1

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Microsoft Word e outros apps rodam nativamente em ARM no macOS
Word e outros apps da suíte Microsoft Office ganham versão para Apple M1 (Imagem: Divulgação/Apple)

O Microsoft Office para macOS agora é universal. A Microsoft anunciou, nesta terça-feira (15), a nova versão de sua suíte de escritório com suporte nativo para Macs com Apple Silicon, como os novos MacBook Air, Pro e Mac Mini com o processador Apple M1. A atualização já está disponível para todos os usuários dos aplicativos.

Microsoft Office é compatível com Macs com App Silicon

A atualização do Office garante suporte nativo às duas arquiteturas. Segundo a Microsoft, com a nova versão, os “principais aplicativos do Office – Outlook, Word, Excel, PowerPoint e OneNote – serão executados com mais rapidez e aproveitarão ao máximo as melhorias de desempenho em novos Macs” nos novos computadores da Apple.

A novidade está disponível para o Word, Excel, PowerPoint, Outlook e OneNote. Para obtê-los, basta atualizá-los pela Mac App Store ou Microsoft AutoUpdate, a depender de como foram instalados no computador. Vale lembrar que a suíte de escritório da Microsoft permanece compatível e disponível para Macs com processadores da Intel.

A exceção fica para o Microsoft Teams, ainda sem versão nativa para o M1. “O Microsoft Teams está atualmente disponível no modo de emulação Rosetta em Macs com M1 e o navegador”, explicaram. “Estamos trabalhando no suporte universal a aplicativos para M1 Macs e compartilharemos mais novidades conforme nosso trabalho progride”.

Com informações: Microsoft e The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados