DirecTV Go lança aplicativo de IPTV para smart TVs da LG

DirecTV Go tem serviço de IPTV com mais de 90 canais ao vivo; aplicativo ainda não está disponível em TVs da Samsung de 2020

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 6 meses
Aplicativo do DirecTV Go em TV LG 4K UN8000 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Aplicativo do DirecTV Go em TV LG 4K UN8000 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

O DirecTV Go finalmente chegou às smart TVs da LG nesta quarta-feira (16). O aplicativo de IPTV foi lançado em novembro, mas sem disponibilidade para televisões dessa fabricante. O serviço entrega até 95 canais lineares (“ao vivo”) presentes na TV por assinatura tradicional, além de um catálogo de filmes, séries e programas para streaming sob demanda.

O site do DirecTV Go ainda não possui a lista completa de compatibilidade com TVs da LG, mas o Tecnoblog encontrou o aplicativo na loja de apps de uma TV modelo 4K UN8000, lançada em 2020 com sistema operacional webOS 5.2. O site da LG Content Store também lista a novidade.

Ainda sem informações oficiais, não é possível verificar a lista completa de smart TVs que funcionam com o DirecTV Go. O site da LG Content Store até permite verificar a compatibilidade, mas é necessário fazer login com a mesma conta da TV.

Notificação sinaliza chegada do DirecTV Go em TV da LG (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Notificação sinaliza chegada do DirecTV Go em TV da LG (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

TVs de 2020 da Samsung continuam sem DirecTV Go

Se por um lado a DirecTV Go chegou à loja da LG, usuários dos dispositivos mais recentes da Samsung continuam desassistidos: apenas as TVs com sistema operacional Tizen 3.0 ou superior lançadas entre 2017 e 2019 são compatíveis com a plataforma, deixando de fora todos os lançamentos de 2020 da fabricante.

Ao Tecnoblog, a DirecTV Go havia revelado que o lançamento para TVs Samsung de 2020 ocorreria durante o primeiro trimestre de 2021. Enquanto isso não ocorre, o jeito é recorrer a um Chromecast, TV Box com Android, Roku ou Apple TV.

DirecTV Go custa R$ 59,90 e tem HBO grátis

O DirecTV Go é interessante por trazer a programação de TV linear para a internet. O preço mensal do pacote básico é de R$ 59,90, com 72 emissoras incluindo canais da Globo, como GloboNews, Multishow e GNT.

O plano permite que o usuário assista a programação em dois dispositivos simultaneamente, além de acesso ao catálogo de filmes, séries e programas de TV para streaming sob demanda. O destaque é que quem assinar o DirecTV Go até o final de 2020 terá cinco anos dos canais HBO grátis.

Receba mais sobre Sky+ (Sky Mais) na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados