Início » Internet » DirecTV Go lança aplicativo de IPTV para smart TVs da LG

DirecTV Go lança aplicativo de IPTV para smart TVs da LG

DirecTV Go tem serviço de IPTV com mais de 90 canais ao vivo; aplicativo ainda não está disponível em TVs da Samsung de 2020

Lucas BragaPor

O DirecTV Go finalmente chegou às smart TVs da LG nesta quarta-feira (16). O aplicativo de IPTV foi lançado em novembro, mas sem disponibilidade para televisões dessa fabricante. O serviço entrega até 95 canais lineares (“ao vivo”) presentes na TV por assinatura tradicional, além de um catálogo de filmes, séries e programas para streaming sob demanda.

Aplicativo do DirecTV Go em TV LG 4K UN8000 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Aplicativo do DirecTV Go em TV LG 4K UN8000 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

O site do DirecTV Go ainda não possui a lista completa de compatibilidade com TVs da LG, mas o Tecnoblog encontrou o aplicativo na loja de apps de uma TV modelo 4K UN8000, lançada em 2020 com sistema operacional webOS 5.2. O site da LG Content Store também lista a novidade.

Ainda sem informações oficiais, não é possível verificar a lista completa de smart TVs que funcionam com o DirecTV Go. O site da LG Content Store até permite verificar a compatibilidade, mas é necessário fazer login com a mesma conta da TV.

Notificação sinaliza chegada do DirecTV Go em TV da LG (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Notificação sinaliza chegada do DirecTV Go em TV da LG (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

TVs de 2020 da Samsung continuam sem DirecTV Go

Se por um lado a DirecTV Go chegou à loja da LG, usuários dos dispositivos mais recentes da Samsung continuam desassistidos: apenas as TVs com sistema operacional Tizen 3.0 ou superior lançadas entre 2017 e 2019 são compatíveis com a plataforma, deixando de fora todos os lançamentos de 2020 da fabricante.

Ao Tecnoblog, a DirecTV Go havia revelado que o lançamento para TVs Samsung de 2020 ocorreria durante o primeiro trimestre de 2021. Enquanto isso não ocorre, o jeito é recorrer a um Chromecast, TV Box com Android, Roku ou Apple TV.

DirecTV Go custa R$ 59,90 e tem HBO grátis

O DirecTV Go é interessante por trazer a programação de TV linear para a internet. O preço mensal do pacote básico é de R$ 59,90, com 72 emissoras incluindo canais da Globo, como GloboNews, Multishow e GNT.

O plano permite que o usuário assista a programação em dois dispositivos simultaneamente, além de acesso ao catálogo de filmes, séries e programas de TV para streaming sob demanda. O destaque é que quem assinar o DirecTV Go até o final de 2020 terá cinco anos dos canais HBO grátis.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
23 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@gicapp

Estão dando HBO como compensação pro pessoal testar e ir barrigando o serviço.

Canais sem legenda (incluindo HBO) Canais com áudio em Espanhol (dublado) quando deveriam ser Inglês (original), mesmo selecionando inglês. Por vezes instável. Os apps do Android TV e Roku funcionam bem (Roku é bem mais simples que do Android TV, mas fluído). Na TV LG ainda não tá disponível pra mim. Teve pessoal reclamando do cartão de crédito não aceitar… eu não tive esse problema.
Guilherme da Silva Manso (@GuilhermeManso)

Minha Smart TV de 2018 apareceu o app, a minha de 2016 não.
Vou testar hoje.

Roberto (@goes)

Apareceu aqui na minha LG C8 4k, o suporte ao airPlay 2 tbm foi adicionado.

André Cardoso (@andre)

Putz, mas tvs Samsung de 2020 vai levar 3 meses ainda?

Fica com deus.

Diego M. Viegas (@Diego_Viegas)

Na expectativa para que apareça na minha com WebOS 2.0, mas temo que ela acabe ficando de fora…

@deibson

Não apareceu aqui em uma 49UJ7500, no site LG Content Store aparece a msg “Desculpe, este aplicativo não está disponível para o seu dispositivo.”

Igor (@Highwind)

Pois na minha MU6100 (do ano anterior a sua NU7100) instalei sem problemas e ainda tem um bom espaço livre.

Aqui na LG UJ6565 (webOS 3.5) ainda não apareceu o app. Aliás, até hoje essa TV não tem o app do HBO GO, apesar do site dizer há milênios que não está disponível “no momento” para os modelos “LJ54, LJ55, UJ65 e UJ63”.

² (@centauro)

A possibilidade de que será cada vez mais comum você depender de ter uma televisão compatível com um aplicativo pra poder assistir a um certo conteúdo me afasta cada vez mais da televisão pra consumo de conteúdo.

Igor (@Highwind)

Complementando minha resposta, eis o espaço livre na minha MU6100: 20201216_1812414000×3000 3.9 MB

Além dos apps pré instalados (e que não podem ser removidos), tenho somente o Spotify e o DirecTV GO.

Qual o total de espaço na sua?

O que também pode liberar mais espaço: Navegador web > Config > Privacidade > Excluir dados de navegação

Breno Ribeiro (@BrenoDJ)

Nada ainda na minha 49" UJ6565. Ela é de 2017, mas eu comprei em 2018. Espero que chegue, o Disney+ chegou nela.

Cássio Oliveira (@cassiorox)

Tenho essa mesma TV UJ6565. Ao que tudo indica não será compatível, entrei no site com mesmo login da TV e não tem disponibilidade, conforme print.

Essa minha TV começou a dar uns TILTS esse ano, o relógio não atualiza, entra na Wi-FI com dificuldade, fica caindo e por fim a entrada USB esquenta muito quando tem pen-drive.
Acabei comprando um ROKU, estou usando há dois dias e recomendo. Agora não me estresso com o WiFi.

Captura de tela 2020-12-17 082125585×878 43.6 KB

Claudio Volber (@Claudio_Volber)

Pelo que li nos comentários anteriores, além de caro, o serviço trouxe de volta os mesmos problemas que a extinta DirecTV tinha, canais com áudio em espanhol e sem legendas.
Não é atoa que a DirecTV foi pro buraco aqui!

@gicapp

De fato, fui assinante da DirecTV, eventualmente aconteciam dessas, pelo que lembro nos da Turner.

Por outro lado, a qualidade de imagem e o atendimento eram MUITO melhores. Depois que fui migrado pra Sky, fiquei uns meses e cancelei, troquei pra NET.

Bruno Rodrigues (@Bruno_Rodrigues)

Na minha LJ5500 não apareceu na loja