Google Fotos se integra ao Maps para relembrar viagens

A integração entre Google Fotos e Maps já existia, agora a linha do tempo e fotos tiradas nela ficam visíveis nos dois lados

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Fotos mais integrado ao Maps (Imagem: reprodução)
Google Fotos mais integrado ao Maps (Imagem: reprodução)

O Google Fotos lançou nesta quarta-feira (16) uma integração ainda maior com o Google Maps. A novidade coloca a linha do tempo nas imagens e vídeos encontrados em certa região, recriando um passeio ou as férias em que as fotos foram registradas e armazenadas no serviço de backup do gigante das buscas.

Parte do Google Maps já estava dentro do Fotos faz algum tempo, exibindo um mapa de calor para a quantidade de fotos e vídeos feitos em determinado local. Quanto mais vermelho e maior é o marcador, mais imagens estão com a localização da posição selecionada – desde que a localização esteja habilitada no app de câmera.

Google Fotos e Maps ainda mais juntos

A partir de agora, além deste mapa de calor, o Google Fotos também insere a linha do tempo registrada pelo serviço de localização do próprio aparelho. A linha é um recurso já antigo do Google Maps, que também envolve as imagens e vídeos armazenados no backup em nuvem. Com a novidade este recurso passa a estar disponível em ambos os apps.

Tocar na linha exibe as informações coletadas para que ela seja gerada, como o GPS da câmera, pontos turísticos detectados e o histórico de localização do usuário. É possível desligar a ferramenta para que apenas o mapa de calor seja visível. Neste local há também opções para trocar a exibição do mapa para foto de satélite ou informações sobre elevação do terreno.

A linha do tempo do Google Maps dentro do Google Fotos está disponível no aplicativo para Android e iPhone, iPad ou iPod Touch. Para acessá-la, basta tocar na aba “Pesquisar” e depois em “Ver o mapa” no iOS e “Seu Mapa” no Android. A linha fica visível apenas quando o zoom é aplicado ao mapa.

Recentemente o Google Fotos anunciou que utilizará inteligência artificial para criar efeitos 3D em fotos simples, além de ter adicionado papel de parede dinâmico para usuários que estão no Android.

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados