Início » Jogos » Como jogar NBA 2k21 [Guia para Iniciantes]

Como jogar NBA 2k21 [Guia para Iniciantes]

Diego Melo Por

Em NBA2k21, fãs do esporte podem experimentar as emoções da liga profissional de basquete mais famosa do planeta. No game, o jogador pode controlar sua franquia favorita, montar seu time de superestrelas, ou criar um atleta e vivenciar sua própria carreira na NBA. Confira algumas dicas de como jogar NBA 2k21 e mande bem no garrafão.

Como jogar NBA 2k21 / 2K / Divulgação

NBA 2k21 (Imagem: Divulgação / 2K)

Como jogar NBA 2k21: modos de jogo

1. MyCarrer: crie seu jogador e torne-se uma lenda

O modo MyCarrer do NBA 2k21 é um dos preferidos dos jogadores. Nele, você assume o papel de Junior, um jovem promissor filho de um ex-jogador de basquete profissional, acompanhando seus passos desde os primeiros arremessos no basquete colegial, passando pelo basquete universitário, até a chegada à NBA.

Além de poder treinar o personagem e evoluí-lo nos fundamentos do basquete, você também acompanha a sua história, com cenas dramatizadas de momentos como com sua família, namorada, e outros jogadores profissionais.

Como jogar NBA 2k21 / 2K / Divulgação

Kawhi Leonardo em ação no NBA 2K21 (Imagem: Divulgação / 2K)

2. MyGM: comande sua franquia favorita

O MyGM é mais ou menos a versão de equipe do MyCarrer. O jogador deve escolher uma franquia e gerencia-la em quase todos os aspectos, desde propriamente jogar as partidas, até a contratação de funcionários, manutenção do ginásio, desenvolvimento de jovens atletas, negociação de jogadores, etc.

Conforme progride no jogo, o jogador ganha pontos de experiência, que melhoram recursos como qualidade do ginásio e seu poder de negociação com o dono da franquia e com outros times. Também há cenas dramatizadas desses momentos, como conversas com atletas, entrevistas pós-jogo, entre outras.

3. MyLeague: crie sua própria NBA

O MyLeague tem mecânicas similares ao MyGM, mas sem a parte de história. Nesse modo, o jogador pode optar por controlar um time ou todas as franquias da liga, com liberdade para personalizar o que quiser, como escudos, nomes dos times, jogadores, etc.

Em ambos os modos, você pode jogar todas as partidas ou simular as que quiser. Também é possível automatizar vários aspectos do jogo, para focar apenas naquilo que lhe interessa.

Como jogar NBA 2k21 / 2K / Divulgação

Ação dentro e fora das quadras (Imagem: Divulgação / 2K)

4. MyTeam: monte seu time dos sonhos

Para quem deseja criar sua própria franquia do zero, o NBA 2k21 conta com o modo MyTeam. Nele, o jogador pode montar sua equipe dos sonhos, decidindo quem contratar, qual nome dar para a franquia, quais as cores do uniforme, etc.

Há vários modos de jogo dentro do MyTeam, e todos rendem pontos e VC (a moeda virtual do NBA 2K21) que podem ser investidos na sua equipe. O funcionamento é similar ao Ultimate Team do FIFA: os jogadores são representados por cartas, que são obtidas em pacotes ou na casa de leilões. O MyTeam pode ser jogado sozinho ou online.

5. Play Now Online e Backtop: modos mais casuais

Para quem só quer escolher o seu time favorito, seja ele atual ou clássico, e enfrentar outros jogadores pela internet, há o modo Play Now Online. Nele, o jogador escolhe sua franquia e deve ir vencendo partidas para subir de posição nas ligas e desbloquear acesso a equipes “all-time”, com os melhores atletas de determinas épocas.

Já o modo Backtop remete à tradição do basquete de rua dos Estados Unidos. Nele, o jogador pode criar seus próprios desafios entre as maiores lendas do esporte nos modos 1v1, 2v2, 3v3 ou 4v4.

Como jogar NBA 2k21 / 2K / Divulgação

Michael Jordan no NBA 2K21 (Imagem: Divulgação / 2K)

6. Mudanças no arremesso

A principal dica para quem quer saber como jogar NBA 2k21, tanto para veteranos quanto para novas na franquia, é ficar atento às mudanças na jogabilidade. Antes de sair enfrentando outros jogadores online, vale a pena testar os modos de jogo e de treino.

Por exemplo: nessa edição, há uma nova mecânica de arremesso. Ao invés de ter que encher uma barra, agora é preciso apertar o botão de arremessar entre uma área amarela, que aparece em locas diferentes na barra dependendo da posição do atleta na quadra.

Você também pode desabilitar esse modo e jogar apenas utilizando o botão de arremessar. Desse modo, a precisão é um pouco menor, mas seus chutes poderão ser mais consistentes.

Como jogar NBA 2k21 / 2K / Divulgação

Fique atento às mudanças no arremesso (Imagem: Divulgação / 2K)

7. Plataformas disponíveis

NBA2k21 foi lançado em setembro de 2020 para PC, Nintendo Switch, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S. Há duas versões à venda: a edição padrão e a Mamba Forever, em homenagem à Kobe Bryant.

A edição padrão tem preço sugerido de R$ 249,90, tanto para PC quanto para consoles. Já a Mamba Forever conta com vários bônus digitais, com 100.000 VC, 10.000 pontos para o MyTeam, entre outros. O preço sugerido é de R$ 414,90.

Com informações: NBA 2k21

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando