Início » Celular » Apple afirma que iOS 14 já chegou a 72% dos iPhones

Apple afirma que iOS 14 já chegou a 72% dos iPhones

iOS 14 já está instalado em 72% dos iPhones, de acordo com Apple; iPadOS 14 está presente em 61% dos tablets da companhia

Bruno Gall De Blasi Por

O iOS 14 já alcançou a maioria dos celulares da Apple existentes. De acordo com dados mensurados pela companhia norte-americana nesta terça-feira (15), a nova versão de seu sistema operacional está instalada em 72% dos iPhones pelo mundo. O iPadOS 14, por sua vez, se encontra em 61% dos tablets da marca comercializados.

iPhone 12 Pro Max com iOS 14 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

iPhone 12 Pro Max com iOS 14 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A começar pelos celulares, o iOS 14 marca presença em 72% dos celulares, bem à frente do iOS 13, com 18%, e das versões anteriores (10%). Ao considerar os iPhones lançados nos últimos quatro anos, a cifra é ainda maior: 81% para o iOS 14, 17% para o iOS 13 e 2% para as outras gerações do sistema.

No iPad, o iPadOS 14 está em 61% dos tablets da Apple, enquanto o iOS 13 segue em 21% dos dispositivos; as demais versões acumulam uma margem de 18%. Nos lançamentos dos últimos quatro anos, a nova versão do sistema está em 75% dos iPads, enquanto o iPadOS 13 e as edições anteriores seguem instalados em 22% e 3% dos tablets, respectivamente.

Android 11 teve adoção mais rápida que Android 10

Não é só a Apple que apresentou números positivos ao seu novo sistema operacional nesta semana. Segundo um gráfico disponibilizado pelo Google nesta quarta-feira (16), o Android 11 teve adoção mais rápida em relação ao Android 9 (Pie) e o Android 10 nos 50 dias após seu lançamento.

Apesar da representação visual, a companhia não disponibilizou os números exatos de usuários ativos por versão do sistema operacional. O levantamento surge junto com o anúncio de que todos os processadores da Qualcomm lançados com Android 11 terão três anos de atualizações do Android.

Adoção do Android 11 (Imagem: Divulgação/Google)

Adoção do Android 11 (Imagem: Divulgação/Google)

Com informações: Android Police, Apple, Apple Insider e Google

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ecliptor (@ecliptor)

Chegou a 72% e deve estar fritando a bateria de uns 31% (metade) que não compraram o iPhone 12. Agora ficam com ease descaso disfarçado… tem duas atualizações que a bateria do iPhone 11 está uma piada, coincidentemente logo após o lançamento do 12.