Início » Jogos » Twitch vai banir uso dos termos incel, simp e virgem para assédio

Twitch vai banir uso dos termos incel, simp e virgem para assédio

Palavras como incel e simp têm sentido pejorativo em inglês e serão banidas pela Twitch, seja de streamers ou de usuários

Felipe VinhaPor

A Twitch informou que pretende banir certos termos do chat e de transmissões em sua plataforma. Termos em inglês como “simp” e “incel” não serão permitidos, bem como também usar “virgem” como ofensa ou para assédios entre usuários e donos de canais.

Twitch promete banir quem abusar de outros usuários (Imagem: Divulgação/Twitch)

Twitch promete banir quem abusar de outros usuários (Imagem: Divulgação/Twitch)

A nova política de tolerância zero com estes termos começa a valer a partir de 22 de janeiro do próximo ano, segundo a a diretora de operações da Twitch, Sara Clemens.

A novidade vem após a plataforma receber inúmeras denúncias de mau comportamento ou assédios morais que ocorrem entre streamers e seu público durante transmissões. Segundo relata o The Verge, a Twitch reconheceu este problema e começou a banir criadores de seu serviço em junho deste ano.

O que significa?

“Virgem” é um termo muito usado para tentar ofender pessoas jovens, que não tiveram relações sexuais, no sentido mais infantil possível da ofensa. O banimento da palavra é auto-explicativo.

Já “simp” é uma gíria pejorativa em inglês para se referir a pessoas que tentam agradar muito outra pessoa. Traduzindo aproximadamente para o português, seria como falar que alguém é “gado” de outrem.

Por fim, “incel” faz referência ao termo em inglês “involuntary celibates” ou “celibatários involuntários”. A frase serve para classificar homens que não conseguem se relacionar com parceiras e, por isso, costumam ser agressivos com outras pessoas.

Não se sabe como o banimento destes termos afetará transmissões em português, já que por aqui estas gírias podem ter outros nomes e significados.

Com informações: The Verge.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
9 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alex (@wuhkuh)

Putz, como eu vou xingar os incels agora?

Islan Oliveira (@Islan_Oliveira)

De “cabaços”, talvez.

Eu (@Keaton)

Já “simp” é uma gíria pejorativa em inglês para se referir a pessoas que tentam agradar muito outra pessoa. Traduzindo aproximadamente para o português, seria como falar que alguém é “gado” de outrem.

O Urban Dictionary discorda parcialmente… simp = um cara que está exageradamente desesperado por uma mulher, especialmente se ela for uma pessoa ruim ou tenha expressado seu desinteresse nele que continua obscecado por ela.

Não vai, tu tenta crescer e virar adulto funcional. hue

João Luiz G (@Joao_Luiz_Gomes_Silv)

E agora, como vou responder se perguntarem meu signo

gabrielcarlos (@gabrielcarlos)

As outras palavras até podem ser censuradas sem grandes perdas na comunicação, mas virgem pode significar muitas coisas além do sentido pejorativo. Vamos ver se o sistema automatizado vai banir qualquer uso da palavra ou se vai ter alguma análise do contexto.

Eu (@Keaton)

esse

Postagem precisa ter no mínimo 10 caracteres.

Ad. (@Arthur_Estevam1)

Vai banir pq eles ganham dinheiro justamente com eles e as streamers mostrando os peitos. XD

Ad. (@Arthur_Estevam1)

Aparentemente o Tecnoblog já bloqueou os termos também hahaha

image1133×671 37.7 KB

² (@centauro)

Caso alguém não saiba, em inglês o signo de virgem é “virgo” e não “virgin”.

Pierre (@pierrediniz)

Terroristas.

Ad. (@Arthur_Estevam1)

Muito provavelmente a palavra traduzida será igualmente banida na versão brasileira da Twitch.

Alex (@wuhkuh)

hue? putz!