Início » Aplicativos e Software » Uber terá viagens grátis para vacinação contra COVID-19

Uber terá viagens grátis para vacinação contra COVID-19

Ação terá início com três instituições parceiras nos EUA para garantir que pessoas mais necessitadas tenham acesso à vacina

Ana MarquesPor

A Uber anunciou, nesta quinta-feira (17), que disponibilizará 10 milhões de viagens gratuitas ou com desconto para garantir a vacinação contra COVID-19. A ação ocorre nove meses após a empresa ter se comprometido com 10 milhões de viagens e entregas de alimentos para profissionais de saúde e pessoas necessitadas, como idosos, em decorrência da pandemia.

Como fazer uma reclamação no Uber (Imagem: Charles Deluvio / Unsplash)

Aplicativo da Uber (Imagem: Charles Deluvio / Unsplash)

Vacinação nos EUA teve início nesta semana

De acordo com a Uber, a campanha começará em parceria com a National Urban League, a Morehouse School of Medicine e a National Action Network, organizações que vêm desempenhando um papel importante de auxílio para pessoas mais afetadas pelo novo coronavírus nos Estados Unidos.

A vacinação nos Estados Unidos teve início nesta semana. A primeira etapa consiste em doses Pfizer-BioNTech para mais de 21 milhões de profissionais da saúde e 3 milhões de idosos. O país foi o mais afetado pela doença no mundo, com mais de 300 mil mortes e 17 milhões de infectados.

“A disponibilidade de uma vacina não é garantia de que ela chegará às comunidades que mais precisam dela. Exigirá um esforço histórico por parte do governo, da indústria privada e de grupos comunitários trabalhando em coordenação”, afirma Marc H. Morial, presidente e CEO, National Urban League.

Ação deve ganhar novos parceiros em breve

Em comunicado, a Uber faz votos de que a sua tecnologia possa ajudar a tornar a maior campanha global de imunização um sucesso, e a entregar os benefícios da vacina de forma “rápida, eficaz e equitativa”.

A companhia reforça ainda que pretende expandir a ação em parceria com novas instituições em breve para que o transporte não seja uma barreira na obtenção da imunização contra a COVID-19.

Com informações: Uber

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação