Instagram ganha novos avisos sobre COVID-19 e vacinas

Instagram anuncia avisos sobre COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, e vacinas a fim de combater a desinformação

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Instagram (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)
Instagram (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O Instagram agora conta com novos avisos sobre a pandemia de COVID-19. A rede social anunciou, nesta quinta-feira (18), a implementação de alertas sobre a doença causada pelo novo coronavírus e vacinas para combatê-la na página inicial e na busca da plataforma a fim de levar informações de fontes confiáveis aos usuários.

Instagram alerta sobre COVID-19 e vacinas

Os recursos chegam para auxiliar o combate à proliferação da pandemia no mundo, que encara o aumento de casos da doença em diversos países. Segundo a rede social em uma publicação no Twitter, duas novidades serão embarcadas na plataforma, para garantir que os usuários tenham acesso à informações de confiança sobre o assunto.

O primeiro se concentra em avisos no feed. O alerta entitulado como “Help Prevent the Spread of Coronavirus” (“Ajude a prevenir a proliferação do coronavírus”, em tradução livre) irá aparecer abaixo dos stories para usuários que estão em lugares onde há aumento nos casos da doença. A notificação tem um botão que leva ao site de uma autoridade de saúde para mais informações.

Instagram ganha novos avisos sobre COVID-19 (Imagem: Divulgação/Instagram)

Instagram ganha novos avisos sobre COVID-19 (Imagem: Divulgação/Instagram)

A rede social ainda irá direcionar os usuários a informações de credibilidade sobre a doença ou vacina na busca. Funciona assim: ao pesquisar por termos como “vacina”, o Instagram irá encaminhar as pessoas a fontes de confiança, também de autoridades de saúde, como no caso das notificações da tela inicial.

Esta é mais uma iniciativa para garantir o pertencimento de informações de confiança sobre o assunto na plataforma. No começo de dezembro, o Facebook anunciou que iria remover fake news sobre vacinas da COVID-19 tanto da rede social quanto do Instagram, a fim de impedir a desinformação nos ambientes virtuais.

Com informações: Instagram (Twitter)

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados