Início » Jogos » Among Us chegará ao Xbox Game Pass no início de 2021

Among Us chegará ao Xbox Game Pass no início de 2021

Após chegar ao Game Pass de PC, Among Us foi anunciado para plataformas Xbox e também chegará ao Game Pass

Felipe VinhaPor

Among Us será lançado para Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X no início de 2021. A produtora InnerSloth confirmou o lançamento, anunciando também que o game será lançado direto no Game Pass dos consoles. A data não foi especificada.

Among Us chegará também ao Xbox (Imagem: Divulgação/InnerSloth)

Among Us chegará também ao Xbox (Imagem: Divulgação/InnerSloth)

Vale lembrar que Among Us já está disponível no PC, também pelo Game Pass, mas apenas no Windows 10. Para outras versões do Windows ele é vendido ainda no Steam, por cerca de R$ 10. Além disso o jogo é de graça para celulares.

Donos do Nintendo Switch foram os primeiros a receber uma versão para consoles, lançada de surpresa nesta semana. O jogo está disponível no eShop brasileiro por cerca de R$ 18.

A versão para consoles teve todos os seus comandos adaptados. No Switch é possível jogar com o controle ou realizar tarefas usando a tela sensível ao toque do aparelho – algo que o Xbox não possui, normalmente.

Todas as versões de Among Us são cross-play, ou seja: quem está no console, PC ou mobile joga com jogadores de qualquer outra versão.

Among Us em 2020

Among Us foi premiado como Jogo de Celular do Ano e também como Jogo Multiplayer durante o The Game Awards 2020. Não é para menos: o game obteve um enorme sucesso ao longo do ano, graças a streamers e também por conta do isolamento social.

A mecânica de Among Us é bem simples: um grupo de tripulantes precisa resolver todos os problemas em uma nave, enquanto fogem do impostor, disfarçado entre eles. O papel do impostor é eliminar os tripulantes, até não restar mais ninguém.

Ocasionalmente, corpos são encontrados, o que inicia uma votação para acusar quem é o impostor. O mais votado deixa a partida, mesmo que seja inocente.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Carlos Henrique (@Cardoso734)

Que bom que chegou ao game pass, meus filhos vão gostar.

Lucas (@Lucas)

Meio complicado pra quem vai jogar pelo console, antes da pessoa conseguir digitar uma palavra ela já foi ejetada.

Gigo CAP (@GigoCAP)

Acho que a ideia é focar em parties.

J. Alves (@alves)

Foi o que pensei, vão ter que pensar em uma solução pra isso. Acho que permitir conectar o celular e usar ele de teclado seria uma boa.