Início » Aplicativos e Software » Instagram fecha sozinho para diversos usuários nesta sexta (18)

Instagram fecha sozinho para diversos usuários nesta sexta (18)

Instagram caiu? Erro faz app fechar ao navegar no feed ou abrir vídeos; usuários relatam falha no Brasil e mais países

Felipe VenturaPor

O Instagram apresentou um bug para diversas pessoas nesta sexta-feira (18): o aplicativo fechava de repente ao navegar no feed ou ao abrir vídeos de um perfil. A falha vem sendo relatada por usuários de todo o mundo, inclusive no Brasil, e parece afetar mais o app para Android. O problema persistia mesmo após atualizar, fazer login de novo ou reinstalar, mas foi resolvido.

Instagram (Imagem: Claudio Schwarz Purzlbaum / Unsplash)

Instagram (Imagem: Claudio Schwarz Purzlbaum / Unsplash)

Instagram não abre ou não funciona

O Tecnoblog confirmou o erro de hoje em um teste no Instagram para Android: rolamos o feed principal e abrimos stories sem qualquer empecilho, mas quando visitamos um perfil qualquer e tentamos abrir vídeos ou Reels, o app fechava de repente. No iPhone, não conseguimos reproduzir esse bug.

O DownDetector vem acumulando queixas desde às 7h da manhã. “Quando tento abrir alguma publicação o app fecha sozinho, meu celular é um Galaxy S20”, relata um usuário brasileiro. “Instagram fecha sozinho no Android 10; às vezes aparece a mensagem ‘app apresenta falhas continuamente'”, diz outro. “Eu abro e ele já cai e da a mensagem de Fechar App / Dar Feedback”, conta um terceiro.

Queixas sobre Instagram (Imagem: Reprodução/DownDetector)

Queixas sobre Instagram (Imagem: Reprodução/DownDetector)

As táticas que geralmente resolvem esse tipo de falha — como limpar o cache — não adiantavam. “Instagram fechando sozinho mesmo com versões distintas; já fiz todos procedimentos possíveis, como reinstalar, limpar dados, parada forçada e restart do aparelho”, explica um usuário. “Hoje tá fechando sozinho seja apenas navegando ou clicando em posts; já reinstalei, reloguei e o erro continua”, afirma outro.

No DownDetector, também é possível encontrar reclamações vindas de pessoas nos EUA, Canadá, Alemanha, Reino Unido, Malásia. As queixas diminuíram desde as 14h, indicando que o problema foi resolvido. O Instagram não se pronunciou sobre a pane.

Atualizado às 17h30

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando