Quando o problema de recepção do iPhone 4 já estava recebendo uma atenção tão grande da mídia especializada que a situação se tornou insustentável, a Apple convocou uma conferência de imprensa para esclarecer a situação. Steve Jobs procurou mostrar que o problema era comum na indústria e estava sendo superdimensionado pela mídia no caso do iPhone 4.

Ainda assim, a Apple resolveu distribuir cases gratuitos para todos que tivessem comprado ou comprassem um iPhone 4. Além disso, qualquer um que tivesse comprado o smartphone e não estivesse satisfeito poderia devolvê-lo e pegar seu dinheiro integralmente de volta, sem pagar qualquer tipo de taxa de devolução.

Bumpers e cases gratuitos: só até o final do mês mesmo.

A empresa havia avisado que essa política seria válida (internacionalmente inclusive) até dia 30 de setembro, quando a situação seria reavaliada. E ela foi. A conclusão da Apple — presente no site do programa de distribuição de cases — é a seguinte:

“Nós sabemos que o problema de atenuação de sinal do iPhone 4 é ainda menor do que pensávamos inicialmente. Uma pequena porcentagem de usuários do iPhone 4 precisam de um case, e queremos continuar lhes oferecendo um Bumper gratuito. Para todos os outros, estaremos descontinuando o programa de cases gratuitos para todos os iPhones 4 vendidos após 30 de setembro de 2010. Nós também estamos retornando à nossa política normal de devolução para todos os iPhones 4 vendidos após 30 de setembro. Usuários tendo problemas com a antena devem ligar para [o serviço de assistência técnica] AppleCare par requisitar um case Bumper gratuito.”

Com informações: Apple.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Relacionados