Teve algum problema com uma compra ou venda no Mercado Livre? A plataforma já teve um atendimento direto por chat, mas hoje as soluções estão concentradas na Central de Ajuda, um pouco mais automatizadas. Entenda como entrar em contato com o Mercado Livre e resolver eventuais contratempos no e-commerce.
App do Mercado Livre (imagem: Divulgação/Mercado Livre)
Como falar com o Mercado Livre
Basicamente, existem duas soluções:
- Usar a Central de Ajuda do site ou app;
- Entrar em contato pelas redes sociais.
Entenda como funciona cada uma delas e qual pode ser a melhor para resolver o seu problema.
Entrar em contato pela Central de Ajuda do Mercado Livre
O Mercado Livre concentra na Central de Ajuda todas as respostas para as dúvidas e problema com usuários. Por lá, você pode navegar pelas seções ou, se preferir, pesquisar diretamente pelo que assunto que quer falar com o e-commerce.
Vale um aviso: nem todas as páginas da Central de Ajuda levam a um suporte personalizado. Dependendo do seu problema, você pode ver apenas uma resposta padrão sobre a dúvida ou ser redirecionado para falar com um atendente — isso varia de acordo com o caso.
- Abra a página Contato com o Mercado Livre. Se estiver pelo aplicativo para dispositivos móveis, toque em “Mais” no canto inferior direito e depois em “Ajuda”;
- Navegue pelas seguintes categorias:
• Compras: suporte para devoluções, compras, cancelamentos, opiniões e mais;
• Vendas: suporte para vendas, pagamentos recebidos e envios, tarifas, faturas, notas fiscais;
• Configurações da conta: modificar ou recuperar dados, problemas com acesso à conta etc;
• Segurança: dúvidas relacionadas à proteção dos compradores e vendedores, direitos e mais; - Se preferir, use a barra de pesquisa para buscar diretamente pelo problema;
- O site vai te oferecer as opções que mais correspondem à sua questão. Selecione o que for mais pertinente. O ML pedirá mais detalhes sobre o ocorrido;
- Dependendo do que você escolheu, será redirecionado para falar com o Mercado Livre por e-mail, WhatsApp ou ligação. Se isso não acontecer, o ML vai te mostrar uma página com a resposta para a sua dúvida.
Redes sociais
As redes sociais funcionam como um último recurso para quem não conseguiu solucionar os problemas com o Mercado Livre.
Se a plataforma não te retornou ou você não achou a resposta que estava procurando, pode contatar o ML pelo Facebook e Twitter — o suporte funciona nas duas redes sociais. Mande uma mensagem e, após fornecer algumas informações sobre o caso, o serviço de atendimento te ajudará.
Entrou em contato com o Mercado Livre e mesmo assim o seu problema não foi resolvido? A última alternativa pode ser o Reclame Aqui. O e-commerce costuma responder às reclamações feitas pelo site.
Comentários da Comunidade
Participe da discussão