caixas mercado livre
Como entrar em contato com o Mercado Livre (Imagem: Divulgação)

Na central de ajuda do Mercado Livre, você tem encontra as dúvidas frequentes sobre venda, compra e acesso à conta, além do chat, que te direciona para o WhatsApp, e-mail ou ligação telefônica com a empresa, desde que você faça login na conta. Mas essa não é a única forma de falar com o suporte da empresa, as redes sociais também estão disponíveis para clientes e vendedores. Veja como entrar em contato com o Mercado Livre para resolver eventuais contratempos.

Importante!

Para realizar o passo a passo é necessário o acesso a sua conta no Mercado Livre. Caso não esteja conseguindo, confira as soluções de configuração de conta oferecidas pelo marktplace.

Como entrar em contato com o Mercado Livre pelo celular

Tempo necessário: 5 minutos

Pelo aplicativo do Mercado Livre também é possível acessar o chat da empresa que te direciona para uma conversa no WhatsApp, e-mail ou ligação telefônica. No entanto, é importante destacar que você não receberá o número de telefone do marketplace. Na verdade, eles que ligam para o seu celular.
Siga esses passos:

  1. Clique no menu

    Dentro do aplicativo, clique no menu no canto inferior direito no iPhone e no canto superior esquerdo no Android;menu mercado livre

  2. Toque em “Ajuda”

    No menu que abre, role um pouco até “Ajuda”;área de ajuda mercado livre

  3. Vá para “Fale conosco”

    Role a tela e clique na última opção, “Fale conosco”;suporte mercado livre

  4. Escreva a sua dúvida ou problema

    No chat do Mercado Livre, escreva a sua dúvida ou problema; algumas vezes o atendente virtual não entende de primeira, tente ser o mais direto; depois, clique em “Quero entrar em contato com uma pessoa”;falar com o suporte mercado livre

  5. Clique na forma de contato que deseja

    Você pode optar por conversar com um atendente por telefone, WhatsApp ou e-mail; escolha a que preferir.contato com o mercado livre telefone whatsapp ou e-mail

Depois disso, o app pedirá para que você confirme o seu número de telefone e, aí, basta aguardar o contato do Mercado Livre.

Como falar com o suporte do Mercado Livre pelo PC

No computador, o processo é bem semelhante:

  1. No site, clique em “Contato” na barra superior;
    contato site mercado livre
  2. Clique em “Fale conosco”;
    fale conosco mercado livre
  3. Envie sua dúvida ou problema e depois clique em “Quero entrar em contato com uma pessoa”;
    falar com o suporte mercado livre
  4. Escolha a opção de contato e confirme o seu número, caso prefira por telefone ou WhatsApp.
    opções de contato com o mercado livre

Como entrar em contato com o Mercado Livre pelas redes sociais

As redes sociais também funcionam como um recurso para quem não conseguiu solucionar os problemas com o Mercado Livre. Se a plataforma não te retornou ou você não achou a resposta que estava procurando, pode contatar o Mercado Livre pelo Facebook e Instagram. Mande uma mensagem e, após fornecer algumas informações sobre o caso, o serviço de atendimento automático te ajudará.

suporte mercado livre redes sociais

Além disso, o Mercado Livre possui uma conta oficial no Twitter que funciona apenas para suporte. Você pode entrar em contato por lá indicando o nome de usuário da sua conta.

conta twitter mercado livre suporte

Tentou todas as opções e mesmo assim o seu problema não foi resolvido? A última alternativa pode ser o Reclame Aqui. O marketplace costuma responder às reclamações feitas pelo site.

Como acessar as perguntas frequentes do Mercado Livre

A FAQ do Mercado Livre é acessado na página de “Contato” pelo PC ou na página de “Ajuda” do aplicativo pelo celular. Por lá, as dúvidas estão divididas por: “Compras”, “Vendas” e “Ajuda com sua conta”.

Assim como para entrar em contato com o suporte do Mercado Livre pelo chat é preciso fazer o login, para acessar as perguntas frequentes sobre compras e vendas o acesso à conta também é necessário. Apenas as informações sobre configurações da conta não exige o login.

Na área da FAQ é possível tirar dúvidas sobre: como devolver um produto comprado, como rastrear o seu pedido, como acessar todas as suas compras realizadas no marketplace, como cancelar uma compra, como cancelar uma conta, entre outras perguntas frequentes acessadas pelos usuários.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bárbara Chieregate

Bárbara Chieregate

Ex-analista de conteúdo

Bárbara Chieregate é jornalista e publicitária formada pela PUC-RJ. Iniciou no Tecnoblog como redatora freelancer e se tornou Analista de Conteúdo entre 2020 e 2021, cobrindo a área de aplicativos, redes sociais e softwares. Antes, passou pela redação do TechTudo (Editora Globo) e Fox Sports.

Amanda Machado

Amanda Machado

Analista de Mídias Sociais

Amanda Machado é jornalista e faz parte da equipe do Tecnoblog desde 2021, atualmente como analista de mídias sociais. Formada pela Universidade Norte do Paraná, iniciou sua carreira na produção de conteúdo online. Trabalhou por três anos como redatora de blogs em diferentes segmentos. Por um ano ficou à frente da newsletter da Nowall School, abordando temas sobre redes sociais, tecnologia e estratégias digitais. Nesse período também assumiu a função de planejar e produzir conteúdos para o Instagram.

Relacionados