Galaxy Buds Pro são revelados em app da própria Samsung

Samsung Galaxy Buds Pro aparece em aplicativo da própria Samsung com cancelamento de ruído, detecção de voz, imagens e mais

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Suposto Samsung Galaxy Buds Pro (Imagem: Reprodução/XDA-Developers)

Suposto Samsung Galaxy Buds Pro (Imagem: Reprodução/XDA-Developers)

O Samsung Galaxy Buds Pro ainda não foi lançado, mas já apareceu em um aplicativo da própria Samsung. Espera-se que os novos fones de sem fio da marca sul-coreana sejam lançados com três opções de cores, cancelamento de ruído ativo e mais. O wearable deve ser anunciado junto com o Galaxy S21 em 2021.

Os detalhes sobre os fones foram revelados neste sábado (19) por dois usuários do Reddit: TheBone_ e gamer0mega. No fórum, ambos revelaram recursos que possivelmente estarão presentes nos novos fones de ouvido wireless conforme apresentado pelo aplicativo da Samsung ao qual tiveram acesso.

Galaxy Buds Pro deve ter cancelamento de ruído ativo

Entre os recursos revelados, está o cancelamento de ruído. Na tela principal do app, o usuário conta com uma opção para ativar o recurso, som ambiente ou desabilitá-los. Em ambos os casos, ao selecioná-los, há como ajustar a intensidade das funções.

O fone ainda deve contar com um recurso chamado “Detecção de voz” (em tradução livre). De acordo com a descrição do recurso, “quando sua voz for detectada, ligue automaticamente o som ambiente e abaixe o volume da mídia para tornar a conversa mais fácil”. O usuário ainda pode escolher o tempo para finalizar o “modo conversa”.

O áudio 3D é outra função que deve marcar presença no wearable, com a promessa de uma experiência mais imersiva e vívida ao reproduzir vídeos. gamer0mega, no entanto, expõe algumas limitações, como a necessidade do Android 11 e de sensores específicos do celular para que a ferramenta funcione.

Captura de tela do aplicativo da Samsung (Imagem: Reprodução/TheBone_/Reddit)

Captura de tela do aplicativo da Samsung (Imagem: Reprodução/TheBone_/Reddit)

Os arquivos internos do app ainda apresentaram algumas imagens do dispositivo, como em vazamentos anteriores, com três opções de cores: lilás, prata e preto. Ainda de acordo com o software, cada fone terá bateria de 61 mAh e a caixinha terá componente de 472 mAh.

Espera-se que os fones sejam anunciados junto com a linha Samsung Galaxy S21, em janeiro de 2021. O Galaxy Buds Pro passou pela Anatel no fim de novembro.

Com informações: MSPowerUser, Reddit (1 e 2) e XDA-Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados