Início » Jogos » Como compartilhar imagens e vídeos no Xbox Series

Como compartilhar imagens e vídeos no Xbox Series

Entenda como capturar e compartilhar imagens e vídeos no Xbox Series S e Xbox Series X; consoles ganharam botão dedicado

Felipe Vinha Por

Xbox Series S e Xbox Series X permitem compartilhar imagens e vídeos capturados pelos usuários, seja em redes sociais ou na página online da Xbox Live. A vantagem é que o procedimento mudou pouco em relação a consoles mais antigos, já que o menu é compartilhado com o Xbox One. Saiba mais:

Compartilhe imagens e vídeos de qualquer jogo do Xbox Series S ou X (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Compartilhe imagens e vídeos de qualquer jogo do Xbox Series S ou X (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Capturar imagens e vídeos

Capturar imagens e vídeos na linha Xbox Series ficou muito mais fácil. Agora os controles destes consoles possuem um botão, o “Share”, ou “Compartilhar”, que fica no meio, entre os botões de Start e Menu.

Para capturar uma foto, basta pressionar o botão Share uma vez, rápida. Para capturar um vídeo, é necessário pressionar o botão e mantê-lo pressionado.

O controle do Xbox Series X e S traz botão Share (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

O controle do Xbox Series X e S traz botão Share (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

As configurações de captura – qualidade e tamanho da foto ou do vídeo, podem ser modificadas nas configurações do próprio console, mas variam de acordo com o aparelho, S ou X.

Compartilhar imagens e vídeos

Assim que o usuário captura uma foto ou vídeo no Xbox Series S ou Xbox Series X, a captura é automaticamente enviada para a nuvem, salva no perfil da pessoa na Xbox Live – e acessível a qualquer um, de acordo com sua privacidade configurada.

O conteúdo salvo também pode ser conferido e acessado no aplicativo do Xbox para Android e iOS. Basta abrir o app e selecionar “Capturas”.

Se desejar enviar o conteúdo para outro lugar, faça o seguinte:

  1. Abra o menu com o botão Xbox;
  2. Selecione Capturas;
  3. Escolha para onde quer enviar.

Há poucos caminhos para compartilhar, na realidade. Você pode:

  • Enviar por mensagem para outro usuário da Xbox Live
  • Publicar no Twitter
  • Enviar para o One Drive, drive online da Microsoft

A partir do envio a captura também pode ser apagada em qualquer rede onde foi publicada, até mesmo no perfil do usuário, caso se arrependa. Não se esqueça de apagar da própria memória do console, para poupar espaço.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando