Como obter códigos para recuperar o Facebook [sem celular]

Saiba como obter códigos para recuperar o Facebook caso não esteja com o celular por perto para receber o SMS de confirmação

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 1 ano
Site do Facebook (Imagem: NeONBRAND/Unsplash)
Site do Facebook (Imagem: NeONBRAND/Unsplash)

O Facebook entrega um recurso de segurança chamado autenticação de dois fatores, que garante que o login seja feito apenas pelo proprietário da conta. Apesar de útil, essa tecnologia pode ser um “problema” caso você não esteja com o celular em mãos para receber o SMS de confirmação. Felizmente, é possível obter outros códigos de segurança para usá-los nessas ocasiões. A seguir, vou te mostrar como fazer isso.

Como obter códigos de login para recuperar o Facebook

É importante lembrar que o procedimento abaixo só funciona em contas que tenham habilitado o recurso de autenticação de dois fatores. Para ter essa tecnologia em seu perfil, recomendo que veja como ativar a autenticação de dois fatores no Facebook.

Dito isto, siga essas instruções para saber como obter códigos de login do Facebook para recuperar sua conta quando não estiver com o celular:

  1. Abra o navegador e acesse facebook.com;
  2. Faça login com seus dados;
  3. Quando a página principal for carregada, clique na seta para baixo no canto superior direito;
  4. Clique em “Configurações e privacidade” e depois em “Configurações”;
  5. No menu lateral esquerdo, clique em “Segurança e login”;
  6. Desça até a seção “Autenticação de dois fatores” e clique em “Usar autenticação de dois fatores”;
    Processo para obter os códigos de segurança do Facebook (Imagem: Reprodução/Facebook)
  7. Como medida de segurança, digite sua senha e clique em “Continuar”;
  8. Na opção “Códigos de recuperação”, clique em “Configuração” e depois em “Obter códigos” — caso você já tenha configurado os códigos, basta clicar em “Mostrar códigos”;
  9. O Facebook vai exibir uma lista com 10 códigos — recomendo que anote-os ou simplesmente clique na opção “Baixar” para fazer o download de um arquivo de texto com todos os números.

Devo ressaltar que os códigos expiram após o uso. Caso você tenha usado todos e queira solicitar novas combinações, basta clicar na opção “Obter novos códigos” para que mais 10 opções sejam geradas.

Pronto, agora você já sabe como obter códigos de login para recuperar sua conta do Facebook caso não esteja com o celular por perto para receber o SMS de confirmação.

Com informações: Facebook.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Relacionados