Início » Celular » Lançamento do Xiaomi Mi 11: o que esperar de preço e ficha técnica

Lançamento do Xiaomi Mi 11: o que esperar de preço e ficha técnica

Próximo celular topo de linha da Xiaomi deve ter processador Snapdragon 888, câmera de 108 MP e tela de 120 Hz

Ana Marques Por

O lançamento do Xiaomi Mi 11 foi confirmado para o dia 28 de dezembro de 2020, na China. E alguns rumores já sugerem o que esperar sobre a ficha técnica do próximo celular premium da marca. Entre os possíveis destaques do sucessor do Mi 10, estão o processador Snapdragon 888, a câmera tripla com sensor principal de 108 MP e tela com taxa de atualização de 120 Hz. Veja, a seguir, o que mais pode estar a caminho.

Renderização mostra possível design do Xiaomi Mi 11 (Imagem: Reprodução/Ben Geskin)

Renderização mostra possível design do Xiaomi Mi 11 (Imagem: Reprodução/@BenGeskin)

Mi 11 é o mais básico, mas série pode ter mais variantes

Se os vazamentos estiverem corretos, a Xiaomi pode lançar três modelos para a linha Mi 11 na próxima semana: o Mi 11 convencional, o Mi 11 Pro e o Mi 11 Pro+.

Apesar de ser a mais “básica”, a versão convencional não deve sofrer muitos cortes em ficha técnica, mantendo o processador mais avançado da Qualcomm, memória RAM de 8 GB ou 12 GB, e o design premium, com revestimento em vidro na traseira e moldura metálica. A tela deve contar ainda com proteção Gorilla Glass 6 contra riscos acidentais.

Tela de 120 Hz em toda a linha

O display do Mi 11 deve ter resolução máxima Full HD+ com tecnologia AMOLED e taxa de atualização de 120 Hz, para maior fluidez gráfica – característica que a rival Apple ficou devendo em seu último lançamento.

Xiaomi Mi 11 deve trazer recursos de fotografia computacional

Para fotos, o Mi 11 convencional deve ter um conjunto triplo na traseira com sensor principal de 108 megapixels. As informações indicam ainda que o trio estaria completo com a câmera ultrawide de 13 MP e um sensor macro com 5 MP, para fotos com foco próximo.

Capa do possível Mi 11 revela câmera tripla (Imagem: Reprodução/GSMArena)

Capa do possível Mi 11 revela câmera tripla (Imagem: Reprodução/GSMArena)

Recursos como gravação em 4K, estabilização eletrônica de imagem (EIS), estabilização óptica (OIS) e modo noturno também estão previstos. A Xiaomi também liberou um teaser na rede social Weibo para mostrar, de forma sutil, como o Mi 11 utiliza tecnologia de fotografia computacional para melhorar gravações em cenários escuros.

Por fim, há indícios de que o smartphone terá bateria de 4.780 mAh e suporte a carregamento rápido de 55 W, o que poderia levar a uma recarga completa em cerca de 35 minutos.

Mi 11 Pro: câmera quádrupla e mais bateria

Apesar de ter ficado sob maior sigilo, os modelos Pro tiveram algumas supostas renderizações vazadas. Em algumas delas, as imagens indicam a presença de um conjunto quádruplo de câmeras na traseira.

Possível Mi 11 Pro com câmera quádrupla

Possível Mi 11 Pro com câmera quádrupla (Imagem: Reprodução/Gizmochina)

Caso esse cenário se confirme, é possível que tenhamos as seguintes especificações para o Xiaomi Mi 11 Pro: sensor principal capaz de capturar fotos em 50 MP + lente ultrawide com sensor de 20 MP + lente teleobjetiva com sensor de 12 MP (para zoom óptico de 2x) e uma lente do tipo periscópio para mais zoom (possivelmente até 10x).

Além disso, o modelo teria display de 6,76 polegadas semelhante ao encontrado na versão convencional, mas com resolução máxima Quad HD+, em vez de Full HD+. A taxa de atualização seria mantida em 120 Hz.

A bateria também deve ganhar um ligeiro incremento: há rumores sobre um uma capacidade de carga de 4.970 mAh.

Xiaomi Mi 11 Pro+ deve trazer a maior tela

O suposto Mi 11 Pro+ é o modelo mais misterioso de todos, e não há muitas informações vazadas sobre ele a não ser a possibilidade de uma tela ainda maior, mantendo a taxa de atualização de 120 Hz e a resolução Quad HD+ do “Pro”. O processador também continuaria sendo o Qualcomm Snapdragon 888.

Uma exclusividade pode ser o carregamento de 100 W da Xiaomi, que em demonstrações preliminares foi capaz de recarregar uma bateria de 4.000 mAh em 17 minutos.

Preço do Xiaomi Mi 11, Mi 11 Pro e Mi 11 Pro+

De acordo com os vazamentos mais recentes na mídia internacional, podemos esperar o Mi 11 em três versões de armazenamento: 128 GB, 256 GB e 512 GB, todas com Android 11, e com preços a partir de 4.500 iuanes (cerca de R$ 3,5 mil, sem impostos). O smartphone deve ser anunciado nas opções de cores azul, Smoke Purple, Cigarette Purple e branco.

Já o Mi 11 Pro deve custar a partir de 5.299 iuanes (aproximadamente R$ 4 mil em conversão direta, no câmbio do dia, sem impostos).

Até o momento, não há informações sobre o possível preço do Mi 11 Pro+. Vale lembrar também que todos esses valores são especulações da mídia especializada e que a Xiaomi ainda não oficializou nenhum dos modelos citados acima.

Também não há informações de quando e quais telefones da série Mi 11 chegam ao Brasil.

Com informações: Gizmochina, GSMArena e Pocket Now

Publicada originalmente em 21 de dezembro de 2020.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando