10 filmes dirigidos por mulheres Originais da Netflix
Uma lista de histórias engraçadas, românticas e até mesmo tensas, com narrativas muito marcantes
TB Responde
Dos mais diferentes gêneros e sinopses, a lista de filmes dirigidos por mulheres Originais da Netflix é bastante extensa – e intensa! Aqui você confere 10 destes títulos, que vão de produções premiadas até longas que fazem muito sucesso entre o público do streaming. Veja e corra dar o play!
Bird Box (Imagem: Divulgação / Netflix)
Segundo filme original mais visto de toda a plataforma, Bird Box já teve sua continuação confirmada. O longa se passa em um mundo pós-apocalíptico, onde uma mulher e duas crianças precisam fazer um longo percurso vendados para não serem alvo de terríveis criaturas.
Dançarina Imperfeita (Imagem: Divulgação / Netflix)
Tendo Alicia Keys como uma de suas produtoras, Dançarina Imperfeita é um musical teen. Sua trama acompanha uma jovem que precisa de mais atividades extracurriculares para entrar em uma boa universidade. Para isso, ela decide entrar em uma competição de dança ao lado de alunos promissores, mas excluídos no colégio.
Dumplin’ (Imagem: Divulgação / Netflix)
Baseado em um livro homônimo, Dumplin’ é um filme sobre coragem e aceitação. Em sua história, Willowdean é uma jovem gorda sem muitas ligações com sua mãe, uma ex-miss, organizadora do concurso de beleza da cidade. Cansada dessa relação e decidida a fazer um protesto, ela se inscreve na competição.
Produção brasileira, Democracia em Vertigem foi indicada ao Oscar 2020 de melhor documentário. O longa mostra a ascensão do PT no Brasil, com a eleição de Lula e posteriormente de Dilma Rousseff como presidentes, além do escândalo que marcou o partido e a aparição de Jair Bolsonaro nesse cenário.
Documentário biográfico, What Happened, Miss Simone? foi lançado no Festival de Sundance. Construído através de imagens inéditas e de arquivo, relatos e suas próprias músicas, o filme mostra a vida profissional e pessoal de Nina Simone, com destaque para sua postura ativista e sua luta por igualdade.
Baseado nos quadrinhos de mesmo nome, The Old Guard também está entre os filmes dirigidos por mulheres Originais do streaming. Na narrativa, quando um grupo de guerreiros imortais encontram uma garota igual a eles, eles passam a treiná-la, enquanto fogem daqueles que querem prendê-los e expor seus poderes.
Eu Não Sou Um Homem Fácil (Imagem: Divulgação / Netflix)
Comédia francesa, Eu Não Sou Um Homem Fácil é uma crítica ao machismo de nossa sociedade. O filme acompanha um típico cafajeste que após uma pancada na cabeça acorda em uma sociedade matriarcal. Nela, as mulheres têm o poder e os estereótipos associados aos gêneros foram trocados.
Suspense e drama se misturam em A Última Coisa que Ele Queria, filme baseado em um livro de mesmo nome. Na trama, para ajudar seu pai, uma jornalista de política se vê envolvida diretamente na investigação que estava apurando, só que agora como uma das criminosas.
Lançado no Festival de Sundance, O Mínimo para Viver tem como protagonista uma jovem anoréxica. No limite do seu corpo e sem forças para mudar de vida, ela aceita o tratamento de um médico nada ortodoxo e vai morar em uma casa com outros pacientes onde enfrenta uma jornada de autodescobertas.
Dirigido e estrelado por Brie Larson, Loja de Unicórnios acompanha Kit, uma jovem artista sem perspectiva que não vê saída além de voltar a morar com os pais e arranjar um emprego formal. Sua vida toda muda, no entanto, com o aparecimento de um anônimo que pode realizar seu sonho de infância: lhe dar um unicórnio.
E você, tem outros filmes dirigidos por mulheres Originais da Netflix para indicar? Compartilha com a gente!
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis