Como usar a versão PC do Facebook no celular [modo Desktop]

Saiba como usar a versão PC do Facebook no celular; o modo desktop entrega uma experiência semelhante ao do computador

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 1 ano
Site do Facebook no celular (Imagem: Solen Feyissa/Unsplash)
Site do Facebook no celular (Imagem: Solen Feyissa/Unsplash)

O Facebook também pode ser acessado pelo navegador do celular, sendo essa uma alternativa interessante para quem não quer instalar o aplicativo, seja pela falta de armazenamento ou porque não usa muito a rede social. Através desse método, também é possível ativar o modo desktop para ter uma experiência semelhante ao do computador. A seguir, vou te mostrar como usar a versão PC do Facebook no celular.

Como usar o modo desktop do Facebook no celular

Em primeiro lugar, devo ressaltar que o procedimento abaixo pode ser feito em qualquer navegador disponível para celular, independentemente do sistema operacional — mostrarei o passo a passo no Google Chrome.

Por outro lado, também é importante deixar claro que, por mais que seja possível publicar fotos e até conversar com outras pessoas pelo Messenger, a usabilidade não é tão boa como no aplicativo. Afinal, estamos falando de uma versão dedicada a computadores. Por esse motivo, recomendo que use o modo desktop apenas quando precisar acessar algo muito específico que não pode ser encontrado no aplicativo.

Dito isto, siga essas instruções para saber como usar a versão PC do Facebook no celular:

  1. Abra o navegador do celular e acesse facebook.com;
  2. Por padrão, a rede social vai exibir a versão mobile, mas para contornar isso, toque nos três pontinhos no canto superior direito;
    Processo para ativar a versão PC do Facebook no Google Chrome (Imagem: Reprodução/Facebook)
  3. Toque na opção “Versão para computador”;
  4. A página será recarregada na versão para PC;
  5. Insira seus dados de acesso e toque em “Entrar”.

A partir deste momento, o Facebook vai carregar a página completa no modo desktop, exibindo seus amigos online na aba lateral direita e as publicações no meio, exatamente como seria no computador.

Devo relembrar que a usabilidade não é tão boa, então para ver com detalhes alguma foto, por exemplo, você terá que aplicar uma certa quantidade de zoom. Além disso, em celulares com hardware mais modesto, a navegação pode ficar um pouco lenta.

Pronto, agora você já sabe como usar a versão PC do Facebook no celular.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Canal Exclusivo

Relacionados