Como jogar The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition
Aprenda como jogar The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition, a remasterização do clássico RPG disponível no Xbox Game Pass
TB Responde
The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition é a remasterização do clássico RPG de ação da Bethesda, disponibilizado no Xbox Game Pass em dezembro de 2020. A jornada do Dragonborn pela insólita Tamriel conquistou uma geração de jogadores, e sua versão mais recente traz gráficos melhorados e todos os DLCs. Confira nossas dicas de como jogar Skyrim Special Edition a seguir.
The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition (Imagem: Divulgação/Bethesda/ZeniMax Media/Microsoft)
The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition é a versão remasterizada do jogo lançado em 2011 para PS3, Xbox 360 e Windows, e reúne o jogo base e os DLCs Dawnguard, Hearthfire e Dragonborn.
A trama principal gira em torno do personagem do jogador, conhecido como “Dragonborn”, em sua jornada para destruir o dragão Alduin, o Devorador de Mundos, profetizado como o destruidor do mundo.
Skyrim Special Edition conta com gráficos retrabalhados e a possibilidade de usar mods nas versões para consoles da Sony e Microsoft, como já ocorre no PC.
The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition está disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch (sem o nome “Special Edition“, mas é o mesmo jogo) e Windows, e para PS5 e Xbox Series X|S via retrocompatibilidade.
Jogadores que possuíam a versão original de Skyrim para PC no Steam, com todos os DLCs adquiridos, puderam resgatar sem custos a versão Special Edition por tempo limitado.
The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition (Imagem: Divulgação/Bethesda/ZeniMax Media/Microsoft)
A versão para PC de The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition não é um jogo muito exigente. Como a versão original foi lançada em 2011, e a remasterização foi baseada na original ao invés de ser um jogo totalmente novo, o título roda bem em máquinas modestas para os padrões de hoje.
Confira a seguir as configurações mínimas e recomendadas:
Componente | Configurações mínimas | Configurações recomendadas |
Processador | Intel Core i5-750 ou AMD Phenom II X4-945 | Intel Core i5-2400 ou AMD FX-8320 |
Memória RAM | 8 GB | 8 GB |
Placa de vídeo | Nvidia GeForce GTX 470 de 1 GB, ou AMD HD 7870 de 2 GB | Nvidia GeForce GTX 780 de 3 GB, ou AMD R9 290 de 4 GB |
Espaço em disco | 12 GB | 12 GB |
Sistema operacional | Windows 7, 8.1 ou 10 de 64 bits | Windows 7, 8.1 ou 10 de 64 bits |
Embora Skyrim Special Edition seja um jogo que oferece muita liberdade, o processo de criação de personagem deve levar em conta o seu estilo de jogo. Cada raça possui atributos diferentes, que se refletem em pontos fortes e fracos diversos.
As 10 raças de Skyrim. Da esq. para a dir.: altmer, argonian, bosmer, breton, dunmer, imperial, khajiit, nord, orc e redguard (Imagem: Divulgação/Bethesda/ZeniMax Media/Microsoft)
Por exemplo, os bretons são muito bons para quem gosta de jogar principalmente como um guerreiro de combate corpo a corpo, graças à sua maior resistência a ataques mágicos. Já os bosmer (os elfos da floresta) são peritos em furtividade, e uma boa escolha para quem pretende se focar nas habilidades ladinas (ladrão).
Para iniciantes, jogar como um nord é uma boa escolha principalmente por conta de sua resistência ao frio (inclusive o mágico), visto que boa parte das regiões do mapa são bem geladas.
O mapa de Skyrim Special Edition é enorme, com inúmeros pontos de interesse e atividades a serem realizadas, por isso, é bem fácil perder o rumo no jogo. Para evitar isso, fique sempre de olho no mapa do jogo e apele até mesmo para os online, criados por fãs e distribuídos na internet.
Manter o mapa sempre ao alcance é essencial não só para localizar uma cidade ou ponto de interesse com mais facilidade, mas também para saber por onde você já passou e não andar em círculos, o que pode acontecer com frequência.
The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition (Imagem: Divulgação/Bethesda/ZeniMax Media/Microsoft)
A magia de conjuração Arco Vinculado (Bound Bow), que pode ser encontrada no Forte Amol, permite invocar o arco daédrico, uma das armas mais poderosas de sua categoria, capaz de eliminar com uma só flecha a maioria dos inimigos comuns, inclusive os de grande porte, como ursos.
O fato dele ser conjurado junto com 100 flechas daédricas faz dele uma arma formidável, ainda que só possa ser usada por dois minutos. Com as habilidades da magia evoluídas, o arco ficará ainda mais forte, sendo essencial para salvar sua pele de enrascadas.
A magia de transmutação mineral, encontrada em um campo próximo de Whiterun, permite transformar minério de ferro em prata, e este em ouro. Você pode usar a magia para acumular ferro, converter em ouro e usá-lo para forjar peças de alto valor, e vendê-las para acumular dinheiro.
Em pouco tempo, você terá acumulado uma fortuna e poderá até mesmo comprar uma bela casa no jogo.
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis