Início » Jogos » Among Us atinge 500 milhões de jogadores graças à versão de celular

Among Us atinge 500 milhões de jogadores graças à versão de celular

Among Us chega a 500 milhões de usuários só em novembro e se torna o título mais jogado de todos os tempos

Felipe VinhaPor

De acordo com a organização SuperData, Among Us é o game mais jogado de todos os tempos. O título foi jogado por 500 milhões de pessoas em novembro, superando a marca de outros sucessos como Pokémon Go e Candy Crush Saga.

Among Us é sucesso em 2020 (Imagem: Divulgação/InnerSloth)

Among Us é sucesso em 2020 (Imagem: Divulgação/InnerSloth)

O número é verdadeiramente impressionante, já que supera qualquer outro jogo lançado, em qualquer outra plataforma. Para se ter uma ideia, um game de PC, no Steam, alcança “apenas” 1 milhão de jogadores quando está em seu pico.

Ainda segundo o SuperData, em comunicado enviado ao The Verge, o segundo lugar na lista de mais jogados somou 300 milhões, bem abaixo da marca do título da produtora InnerSloth.

O sucesso se deve às plataformas onde Among Us está disponível. Apesar de ter sido lançado no Steam, para PC, o game também pode ser baixado de graça nos celulares Android e iOS, o que ajuda a formar uma base de usuários enorme.

Recentemente ele foi lançado também no Nintendo Switch, mas foi algo muito recente para entrar nesta contabilização. Vale lembrar que Among Us chegou também no Game Pass de PC, via Windows, e vai ser lançado no Xbox em 2021 – algo que deve aumentar ainda mais os já impressionantes números.

Sucesso recente

Among Us foi premiado como Jogo de Celular do Ano e também como Jogo Multiplayer durante o The Game Awards 2020. Não é para menos: o game obteve um enorme sucesso ao longo do ano, graças a streamers e também por conta do isolamento social.

A mecânica de Among Us é bem simples: um grupo de tripulantes precisa resolver todos os problemas em uma nave, enquanto fogem do impostor, disfarçado entre eles. O papel do impostor é eliminar os tripulantes, até não restar mais ninguém.

Ocasionalmente, corpos são encontrados, o que inicia uma votação para acusar quem é o impostor. O mais votado deixa a partida, mesmo que seja inocente.

Com informações: The Verge.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eita (@mandatario)

Se eu vi graça no jogo. Não vi!
Mas o povo ta gostando!

Léx Ferracioli (@Lex_Ferracioli)

Valdinei Ferreira (@valdinei)

Eu não tenho paciência pra jogar pelo celular, como o jogo é bem barato e tenho condições de gastar de “bobeira”, preferi pagar na Steam e jogar pelo PC mesmo.