Início » Jogos » Cyberpunk 2077 é um sucesso de vendas mesmo após reembolsos

Cyberpunk 2077 é um sucesso de vendas mesmo após reembolsos

Vendas de lançamento de Cyberpunk 2077 surpreendem mesmo após problemas do jogo em todos os consoles e também no PC

Felipe VinhaPor

Mesmo com problemas, Cyberpunk 2077 conseguiu um enorme número de vendas em seu lançamento. De acordo como uma nota oficial da CD Projekt SA, empresa ligada à CD Projekt Red, o jogo somou mais de 13 milhões de unidades comercializadas, mesmo após os reembolsos, somando ainda cópias digitais.

Cyberpunk 2077 é sucesso mesmo com problemas (Imagem: CDP/Divulgação)

Cyberpunk 2077 é sucesso mesmo com problemas (Imagem: CDP/Divulgação)

O cálculo foi feito considerando o período entre 10 a 20 de dezembro, sendo que 8 milhões de cópias estavam garantidas apenas na pré-venda – ou seja, antes de o game ser lançado e seus grandes problemas se tornarem conhecimento público.

Com este número, Cyberpunk 2077 é considerado um dos jogos mais vendidos do ano, ainda que não seja exatamente o mais vendido do ano. Ainda assim, é uma marca considerável, já que poucos títulos passam de 10 milhões de cópias comercializadas.

Vale lembrar que o game foi removido da PS Store há alguns dias e só deve retornar depois que os problemas forem corrigidos. Se não fosse por isso, o número poderia ser ainda maior, já que, no momento, não é possível comprá-lo no PS4.

O futuro de 2077

Por ora, Cyberpunk 2077 segue fora da PS Store e a CDPR aceita reembolsos de todas as plataformas, incluindo cópias digitais, por intermédio de Sony e Microsoft.

A CDPR prometeu ainda duas grandes atualizações de correção para Cyberpunk 2077, uma em janeiro, outra em fevereiro.

O jogo foi lançado com inúmeros bugs e problemas gráficos na versão de PS4 e Xbox One. A edição de PC também apresentava bugs – como destacamos em nosso review –, mas qualidade gráfica superior.

Com informações: The Verge.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Ventura (@felipe)

O correto é “Cyberpunk 1997”. O texto foi corrigido.*

*brincadeira