Mesmo com problemas, Cyberpunk 2077 conseguiu um enorme número de vendas em seu lançamento. De acordo como uma nota oficial da CD Projekt SA, empresa ligada à CD Projekt Red, o jogo somou mais de 13 milhões de unidades comercializadas, mesmo após os reembolsos, somando ainda cópias digitais.
- Cyberpunk 2077 é marcado como defeituoso por varejista nos EUA
- Cyberpunk 2077 tem bug que corrompe saves maiores que 8 MB
Cyberpunk 2077 é sucesso mesmo com problemas (Imagem: CDP/Divulgação)
O cálculo foi feito considerando o período entre 10 a 20 de dezembro, sendo que 8 milhões de cópias estavam garantidas apenas na pré-venda – ou seja, antes de o game ser lançado e seus grandes problemas se tornarem conhecimento público.
Com este número, Cyberpunk 2077 é considerado um dos jogos mais vendidos do ano, ainda que não seja exatamente o mais vendido do ano. Ainda assim, é uma marca considerável, já que poucos títulos passam de 10 milhões de cópias comercializadas.
Vale lembrar que o game foi removido da PS Store há alguns dias e só deve retornar depois que os problemas forem corrigidos. Se não fosse por isso, o número poderia ser ainda maior, já que, no momento, não é possível comprá-lo no PS4.
O futuro de 2077
Por ora, Cyberpunk 2077 segue fora da PS Store e a CDPR aceita reembolsos de todas as plataformas, incluindo cópias digitais, por intermédio de Sony e Microsoft.
A CDPR prometeu ainda duas grandes atualizações de correção para Cyberpunk 2077, uma em janeiro, outra em fevereiro.
O jogo foi lançado com inúmeros bugs e problemas gráficos na versão de PS4 e Xbox One. A edição de PC também apresentava bugs – como destacamos em nosso review –, mas qualidade gráfica superior.
Com informações: The Verge.
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
O correto é “Cyberpunk 1997”. O texto foi corrigido.*
*brincadeira